Olhar Direto

Domingo, 19 de novembro de 2017

Notícias / Política MT

Dois senadores de Mato Grosso votam para salvar mandato de Aécio Neves; veja posicionamentos

Da Redação - Érika Oliveira

18 Out 2017 - 07:55

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Dois senadores de Mato Grosso votam para salvar mandato de Aécio Neves; veja posicionamentos
A maioria da bancada de senadores mato-grossenses ajudou a compor o grupo de 44 parlamentares que votaram contra as medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em face do senador mineiro Aécio Neves (PSDB). Com o resultado, o tucano deve retomar imediatamente seu mandato junto ao Senado Federal.

Leia mais:
Vereadora em Porto Alegre, cuiabana 'derruba' preconceitos no Sul e lembra de projeto após tragédia na boate Kiss

Dos senadores de Mato Grosso, somente José Medeiros votou contra Aécio, seguindo orientação de seu partido, o Podemos. Também por orientação da Executiva, os senadores Cidinho Santos e Wellington Fagundes, ambos do PR, decidiram pela derrubada da medida que havia afastado do mandato e determinado o recolhimento noturno do tucano. Nenhum dos senadores mato-grossenses discursou sobre o voto.

O placar final do plenário marcou 44 votos favoráveis e 26 contra o senador. Conforme manda a Constituição, era preciso que a maioria absoluta dos parlamentares – ou seja, 41 senadores -, votassem pela derrubada da decisão da Primeira Turma do Supremo, que havia afastado Aécio.

A denúncia

Aécio foi denunciado, em junho deste ano, pela Procuradoria-Geral da República, por corrupção passiva e obstrução de Justiça. O senador foi gravado pelo empresário da JBS, Joesley Batista, pedindo um empréstimo de R$ 2 milhões. A gravação foi entregue à PGR junto ao acordo de colaboração premiada de Batista.  

Além disso, segundo a PGR, Aécio tentou atrapalhar o curso das investigações da Operação Lava-Jato, na medida em que empreendeu esforços para interferir na distribuição dos inquéritos da investigação no Departamento de Policia Federal. 

23 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rogerio
    19 Out 2017 às 10:09

    SÓ SEI DE UMA COISA ESSE NÃO TERÁ O MEU VOTO NUNCA MAIS SEMPRE ACHEI O WELINGTON UM BOM POLITICO MÁS HOJE ESTOU COM VERGONHA!

  • Coronel
    19 Out 2017 às 09:41

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Salcheado
    19 Out 2017 às 07:02

    Como pode alguém em sã consciência defender esses dois senadores do Mato Grosso. Esse velho juca, com certeza, está advogando por esses dois políticos porque é da mesma laia deles. Quem os elegeu deve estar envergonhado e profundamente decepcionado. O Brasil do futuro que não tem futuro.

  • Vando
    19 Out 2017 às 05:42

    Idiota e a sua mae e seus parante aliaz alem de burro vc e um bom puxa saco

  • Verdade
    18 Out 2017 às 21:25

    Parabéns senadores por ter acabado com a farsa do jánó falar nisso por que sai te de mt não falaml do táques no grampo e nem dos deputados dos vídeo será q tão na folha e ilações

  • Cezar Augusto Lima do Nascimento
    18 Out 2017 às 18:44

    Votemos com urgência em causa propina.

  • Velho Juca
    18 Out 2017 às 13:20

    Vando, pelos seus argumentos, péssimo português e ortografia errada, nota-se que você é analfabeto, idiota, que morre de inveja dos intelectuais. E em assim sendo, nunca passarás de um reles indivíduo em meio a sociedade.

  • Larissa
    18 Out 2017 às 13:00

    Jogo de interesses. Pena que sempre será assim. O Toma lá dá Cá já começou: Temer já exonerou dois Ministros hoje que votaram contra ele. Brasil tá mal das pernas.

  • luiz carlos da cunha junior
    18 Out 2017 às 12:22

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Vando
    18 Out 2017 às 11:04

    Esconde atras de peusdonimo e facil ne velho.vc na minha opiniao nao passa de um bananiha de bolicho.que sonho um dia ser jurista continua sonhando velho.vc nao passa de um bajulador de quinta.chega da nojo ve um velho desce da vida puxa sa....seu velho meu nome.e vando.que pena que nao sou jurista do seu nivel.velho bananiha de bolicho.

Sitevip Internet