Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Notícias / Esportes

Invicto, Cuiabá Arsenal enfrenta o Tubarões do Cerrado na Arena Pantanal

Da Redação - Wesley Santiago

18 Out 2017 - 10:06

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Invicto, Cuiabá Arsenal enfrenta o Tubarões do Cerrado na Arena Pantanal
O Cuiabá Arsenal, que está invicto com quatro vitórias na fase classificatória e uma vitória nos playoffs (oitavas), enfrenta o Tubarões do Cerrado, no próximo sábado (21), às 15 horas, pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O palco já é velho conhecido dos ‘guerreiros’: a Arena Pantanal, na capital mato-grossense.

Leia mais:
Cuiabá Arsenal anuncia contratação de terceiro jogador americano para disputar o brasileiro
 
A entrada é gratuita para crianças até 12 anos. Os ingressos custam R$ 20,00 (meia ou antecipado) e R$ 40 (inteira). Na fase classificatória, o Arsenal venceu o Sinop Coyotes, no dia 16 de julho, no Estádio Gigante do Norte, em Sinop, por placar de 34 a 13, depois ganhou do Tubarões do Cerrado (DF), em 29 de julho, no Estádio Monteirão, em Acorizal, por 29 a 22, em seguida atropelou o Campo Grande Predadores, em 12 de agosto, no Monteirão, por 38 a zero e fechou a 1ª fase da competição com vitória sobre o Goiânia Rednecks (GO), em 16 de setembro, em Goiânia, por 44 a 14.
 
Na fase de mata-mata (playoffs/oitavas-de-final), o Arsenal reencontrou o Sinop Coyotes, em 07 de outubro, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, “Dutrinha”, em Cuiabá, e obteve vitória por placar de 40 a 12. Agora, nas quartas-de-final, reencontrará o Tubarões do Cerrado, neste sábado (21.10), às 15h, na Arena Pantanal. E, em caso de vitória, avançará para as semifinais do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá na região Nordeste.
 
O presidente da Associação Atlética Cuiabá Arsenal (AACA), Paulo Cesar Machado, pontua que não há favoritos neste confronto. O time de Brasília é o rival mais antigo do Arsenal. Ao todo, já são mais de 11 anos de história entre os dois, que teve início em 16 de junho de 2006, no miniestádio do CPA, em Cuiabá, nesse que foi o primeiro amistoso da história de ambos.
 
“Encaramos o Tubarões do Cerrado na 1ª fase do brasileiro deste ano e conseguimos vencer de virada. Na ocasião, eles abriram o placar e avançaram sobre nós até o placar de 22 a zero. E nós só fomos encaixar nossa estratégia e virar o resultado no último tempo. Daí marcamos 29 pontos e fechamos o marcador em 29 a 22. Foi um confronto muito difícil e emocionante. E com toda a certeza eles se prepararam e nos estudaram mais ainda para este jogo”, comenta Paulo Cesar.
 
Arena Pantanal
 
A Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (Sael), gerida pelo secretário Leonardo de Oliveira, tem sido parceira do Cuiabá Arsenal. Além dela garantir o acesso à Arena Pantanal, também tem conseguido auxiliar com o transporte para alguns dos jogos, como, por exemplo, a partida contra o Goiânia Rednecks, que foi realizada no estado de Goiás.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Reginaldo
    18 Out 2017 às 14:57

    Go Arsenal Go...

  • matusalem
    18 Out 2017 às 13:16

    Ngm entende a regra desse negocio ... isso é esporte de gringo.. nunca vai colar em terras tupiniquins... perda de tempo e só motivo para tirar selfies cheias de hastags..

Sitevip Internet