Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ARSEC

Pesquisa revela queixas de cuiabanos com transporte coletivo; temperatura e pontualidade são as piores avaliações

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Pesquisa revela queixas de cuiabanos com transporte coletivo; temperatura e pontualidade são as piores avaliações
Uma pesquisa divulgada pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) apontou as principais queixas dos cuiabanos com relação ao transporte coletivo na capital. Temperatura, ônibus lotado e pontualidade estão entre os itens com as piores avaliações. No entanto, de forma geral a avaliação foi regular.


Leia mais:
Pessoas com deficiências e acompanhantes devem ter passe livre no transporte coletivo de Cuiabá

Foram entrevistados 1580 usuários de 38 linhas, que responderam 43 perguntas sobre acessibilidade, frequência, conforto, segurança, acesso a informação e atendimento. A pesquisa apontou que a maioria dos usuários é do sexo feminino (51,39%), com maior faixa etária entre os 19 e 39 anos, com até o Ensino Médio completo (59,68%) e de maioria pagante (43,23%). Estudantes correspondem a 27,47% dos usuários.

Com relação às queixas, reclamaram da pontualidade 48,99% dos entrevistados. Entre os usuários, 65% consideram as condições de acessibilidade (para pessoas com deficiência) inadequadas. Em outra pergunta, cerca de 34% dos usuários consideraram péssimo o respeito aos assentos preferenciais.

Eles também foram questionados sobre a temperatura, na qual 56,97% consideraram ruim ou péssima. Mais da metade (50,89%) reclamaram de ônibus lotados, também das condições dos pontos de ônibus (34,3% acham ruim) e da internet (22,78% acharam péssimo). No entanto, no geral 43,48% dos usuários avaliaram como “regular” o serviço de transporte coletivo na capital.

A Associação dos Transportadores Urbanos (MTU) enviou uma nota ao Olhar Direto, dizendo que a pesquisa foi considerada positiva pelas empresas e que serve como base para que o transporte coletivo tenha mais subsídios para atender melhor os usuários.

Leia a nota na íntegra:

NOTA MTU

A pesquisa da Arsec é considerada pela Associação dos Transportadores Urbanos – MTU como muito importante para que o serviço de transporte coletivo tenha mais subsídios para atender melhor os usuários. A pesquisa foi considerada positiva pelas empresas pois demonstrou claramente que em várias situações a avaliação dos usuários satisfeitos é significativa. A MTU informa ainda que junto a Arsec tem investido em inovações tecnológicas e de infraestrutura que beneficiem o sistema de transporte coletivo e resultem em conforto para a população.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet