Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Dois óbitos

Ex-vereador e assessor de presidente da ALMT morre em acidente na BR-070; vídeo

Foto: Cáceres Notícias

Ex-vereador e assessor de presidente da ALMT morre em acidente na BR-070;  vídeo
O ex-vereador por Cáceres e assessor parlamentar de Eduardo Botelho (PSB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Célio Silva, morreu na tarde da última quinta-feira (19), em um grave acidente envolvendo um carro, um caminhão e uma carreta no km 612 da BR-070, próximo ao município de Poconé (104 km de Cuiabá). Motorista de um dos veículos de carga também veio a óbito.


Leia mais:
Motociclista morre ao colidir de frente contra carreta na BR-163; moto pegou fogo
 
Segundo as informações iniciais, o assessor parlamentar estava em um VW Gol da Assembleia. Célio parou no acostamento devido a um vazamento de óleo. Ele foi pedir ajuda para os ocupantes de um caminhão, que também estava parado na beira da pista, devido a um pneu furado.

 

Logo depois, uma carreta que seguia pela rodovia federal atingiu os dois veículos que estavam parados do lado da pista. Segundo testemunhas, o motorista desta última estaria em alta velocidade. Célio não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.
 
O motorista do caminhão, identificado como José Gonçalves, chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres, mas veio a óbito logo depois. Uma pessoa que estava no outro veículo de carga escapou da morte porque havia atravessado a rodovia e ido em direção a um morro após o veículo parar.
 
O motorista da carreta que atingiu os outros veículos foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres em estado grave.
 
Em nota encaminhada à imprensa, o deputado Eduardo Botelho lamentou a morte do assessor: "É com pesar que lamentamos a morte do nosso companheiro Célio, militante político que não media esforços para ajudar no desenvolvimento de Mato Grosso. Deus conforte a sua família nesse momento de dor", disse.

O deputado estadual Dr. Leonardo (PSD) também emitiu nota de pesar: "Célio era um amigo de longa data, desde antes de eu pensar em ser candidato. Um grande ser humano, de personalidade ímpar, que deixa um legado de dedicação e paixão pela coisa pública. Espero que Deus possa confortar toda família, a quem presto minhas mais sinceras condolências". 

O parlamentar cancelou sua agenda oficial de sexta-feira (20) e do final de semana para prestar solidariedade a família enlutada.
 
Casado com Adriana Silva, Célio deixa dois filhos. Ele foi o vereador mais votado em Cáceres nas eleições de 2008 e presidente da Câmara Municipal.

Corrigida às 10h37.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet