Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

SEM APANHAR CALADO

Taques afirma que oposição critica caravana da transformação porque está “morrendo de medo”

23 Out 2017 - 16:41

Da Enviada Especial a Tangará da Serra - Érika Oliveira / Da Redação - Ronaldo Pacheco

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Pedro Taques enfatizou que já foram realizadas mais de 35 mil cirurgias oftalmológicas

Pedro Taques enfatizou que já foram realizadas mais de 35 mil cirurgias oftalmológicas

 

A acusação dos oposicionistas de que a Caravana da Transformação seria pré-campanha eleitoral à reeleição e citada até com trocadilhos pouco respeitosos, provocou a verve irônica do governador José Pedro Taques (PSDB). Ele rebateu com ataque pesado e com números a defesa da Caravana, ao lembrar que foram realizadas mais de 35 mil cirurgias oftalmológicas, em dez edições.
 
Durante a 10ª Edição da Caravana da Transformação, em Tangará da Serra, nesta sexta-feira (20), Pedro Taques se irrita claramente com os apelidos infames dados ao trabalho. “Respondo às críticas com todo o respeito. Na democracia, o povo pôs a oposição no lugar dela, que é ser oposição! Temos que respeitar isso, porque vivemos na democracia”, observou o chefe do Poder Executivo do Estado.

Leia Mais:
- Taques usa ditado cuiabano para criticar desleixo de Silval com obras da Copa: “pão bolorento”
 
- Antônio Joaquim anuncia candidatura ao governo e ataca gestão Pedro Taques

Pedro Taques argumentou que os mais pobres é que foram os principais beneficiados, com milhares de cirurgias de olhos. “A Caravana  oferece saúde pública de qualidade e outros serviços. Se a oposição critica, nós vamos trabalhar. A oposição tem que fazer o seu papel de  oposição. E atacam porque eles estão morrendo de medo”, disparou Taques, deixando no ar um ambiente pré-eleitoral para o pleito de 2018, quando deve disputar a reeleição para o governo de Mato Grosso.

Os números são satisfatórios e, segundo ele, respondem às críticas. “Chegamos a 35 mil cirurgias em 10 edições da Caravana [da Transformação]. Após atender Tangará, vamos com a Caravana até Sinop e depois Cuiabá. Isso mostra que já é um sucesso. Temos atendimento de cidadania”, ponderou Taques, para reportagem do Olhar Direto.
 
O governador fez questão de lembrar que pessoas com 20 anos puderam fazer a Cédula de Identidade (RG), porque não tinham tal documento. Outras com 50 anos, que não conheciam os seus direitos, receberam o atendimento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. E aproveitou para agradecer aos deputados estaduais Wagner Ramos (PSD) e Saturnino Masson (PSDB), que atuaram no suporte político regional.
 
Na 10ª Edição, sediada em Tangará, a Caravana atendeu mais 12 municípios: Nova Maringá, São José do Rio claro, Campos de Júlio, Sapezal, Santo Afonso, Nova Marilândia, Arenápolis, Nortelândia, Alto Paraguai, Diamantino, Barra do Bugres, Porto Estrela e Nova Olímpia, além dos distritos de Progresso e Assari.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet