Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

greve

Sejudh não foi notificada sobre paralisação de servidores penitenciários

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Sejudh não foi notificada sobre paralisação de servidores penitenciários
Um ofício circular da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) foi emitido na última sexta-feira (20) com a informação de que o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen) não notificou a Secretaria sobre a greve e, por isso, devem manter as atividades neste final de semana.


Leia também:
Serviço de visitas nos presídios de MT será suspenso pela categoria no sábado, 21

O Sindicato havia decidido, também na sexta-feira (20), por fazer uma paralisação por tempo indeterminado, por os servidores estarem sem uma proposta de reajuste salarial. A categoria realizou uma assembleia, e a decisão foi que a paralisação começaria neste sábado (21).

Com a greve, seriam mantidos os serviços de segurança das unidades (100% dos agentes penitenciários estariam posicionados nas torres), mas seria suspensa a visitação de presos.

Segundo a Sejudh, a classe profissional deveria ter feito a notificação de greve com no mínimo 72 horas de antecedência, e que caso aconteça alguma tentativa de fuga, risco de desordem, dentre outros, todos os servidores penitenciários deverão ser advertidos quanto a possível responsabilização administrativa. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet