Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​confiante

Taques garante que enviou PEC do Teto à AL no tempo certo e diz que “oposição deve estar no seu lugar”

21 Out 2017 - 11:18

Da Reportagem Local - Érika Oliveira/Da Redação - Lucas Bólico

Taques garante que enviou PEC do Teto à AL no tempo certo e diz que “oposição deve estar no seu lugar”
O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou em entrevista coletiva concedida durante a realização da Caravana da Transformação em Tangará da Serra que confia na aprovação da PEC do Teto de Gastos na Assembleia Legislativa, apesar das manobras da oposição para protelar a apreciação do texto pelo Plenário. Ele rebateu as críticas de que demorou para enviar a PEC ao Parlamento e diz que respeita a oposição, que está “fazendo a parte dela”.


Leia também:
AL não recorre ao Judiciário de manobra da oposição e Botelho garante votação de PEC do Teto dentro do prazo
 
Isso porque a votação, que estava prevista para acontecer na última semana, acabou sendo adiada para a próxima terça-feira (31), após o deputado Allan Kardec (PT) pedir vistas e garantir na Justiça, com um mandado de segurança, o direito de usar o tempo regimental para devolver o proposta. Inicialmente, o presidente Eduardo Botelho (PSB), havia dado o prazo de 24h para a devolução.
 
“Se a oposição pede vista, isso está no regimento interno, nós temos que respeitar a oposição, a oposição faz a parte dela, o cidadão, a população, colocou o nosso grupo político no poder, tivemos 58% dos votos. A oposição  tem que estar no seu lugar, fazendo a oposição, agora uma coisa é certa, confiamos na nossa base”, minimizou Pedro Taques.
 
A aprovação da PEC é condição para Mato Grosso aderir ao Plano de Auxílio aos Estados, definido na Lei Complementar 156, que permitirá que o Estado não pague as dívida com a União nos próximos anos, gerando uma economia estimada em pouco mais de R$ 1 bilhão, que sobrará para possíveis investimentos. MT tem até novembro para aprovar a PEC e aderir ao Plano.
 
“A PEC foi apresentada pelo Poder Executivo no momento correto, agora, o tempo é da Assembleia Legislativa, eu não sou dono da Assembleia Legislativa, os deputados têm a liberdade e a independência de votar quando desejar”, concluiu. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet