Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

TODOS SOCORRIDOS

Aquaplanagem causou capotamento de ônibus com integrantes do Flor Ribeirinha; vítimas tiveram fraturas

Foto: Gcom-MT

Aquaplanagem causou capotamento de ônibus com integrantes do Flor Ribeirinha; vítimas tiveram fraturas
A causa do acidente envolvendo o microônibus que transportava o Grupo Flor Ribeirinha foi aquaplanagem, conforme informaram os diretores executivos e artísticos, Jefferson Guimarães Rosa e Avinner Augusto, respectivamente. O veículo, que transportava cerca de 30 integrantes do grupo, capotou no início da noite de sábado (21), próximo ao Município de Diamantino (183 km de Cuiabá).


Leia mais:
Ônibus com integrantes do 'Flor Ribeirinha' capota com mais de 30 pessoas e deixa vários feridos


A aquaplanagem é a causa da maioria de acidentes de trânsito em períodos de chuva. Ela ocorre quando uma lâmina de água se desloca entre o asfalto e os pneus, impossibilitando que eles parem.

De acordo com Avinner, o grupo iria para uma apresentação em Diamantino (207 km da Capital), para arrecadar fundos em prol da campanha Outubro Rosa. Os integrantes foram em um microônibus da Prefeitura do Município, com 28 pessoas, e uma van.

Entretanto, a cerca de 30 km de Nobres, o microônibus acabou capotando duas vezes, devido à forte chuva.

“O microônibus, que estava com a maioria dos componentes do grupo, deslizou pela água em decorrência da forte chuva. Ele capotou duas vezes e foi um grave acidente. Grande parte do grupo se machucou consideravelmente, algumas fraturas, mas nada que comprometa risco de morte dos integrantes. Ficamos bastante nervosos e com medo, mas fomos bem atendidos no Município. Tivemos sorte que próximo ao nosso veículo, tinha uma ambulância que logo nos socorreu”, disse o diretor artístico.

Segundo Jefferson, as vítimas mais graves tiveram fraturas nas clavículas e braços. Os membros foram remanejados para prontos-socorros de Cuiabá, Nobres e Diamantino.

“Devido a uma aquaplanagem o ônibus capotou. Bastante pessoa do grupo ficaram feridas, porém estamos todos bem, sendo atendidos pelo pronto-socorro local. Alguns em Cuiabá e outros em Nobres, mas estamos bem. Alguns sofreram machucados mais graves, como quebrar clavícula e braço, porém estamos vivos”, conta.

A Rota do Oeste emitiu nota informando que atendeu 10 vítimas, em estado leve e moderado.

Confira na íntegra a nota:

A Rota do Oeste atendeu 10 vitimas, sendo oito em estado leve e duas em estado moderado. Duas foram trazidas pela Rota para o PS de Cuiabá  e oito levadas para o Hospital Laura de Vicuna, em Nobres.
Outras pessoas foram socorridas ainda pelas ambulâncias de Nobres e Diamantino.
O veículo foi removido da pista e levado para o Posto Gil. A rodovia foi totalmente liberada às 23h18. Somente uma faixa da pista sul foi interditada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet