Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

THE AFTER DAY

Prefeitura de Cuiabá monta força tarefa para atender bairros atingidos por temporal; até igreja na lista

Foto: Mário Marcelo Oliveira / Divulgação

Prefeitura de Cuiabá monta força tarefa para atender bairros atingidos por temporal; até igreja na lista

 
Apontado como um dos temporais mais intensos dos últimos anos, o vendaval deste sábado (21) obrigou a Prefeitura de Cuiabá a montar uma força tarefa para executar o trabalho de desobstrução de vias e espaços públicos que foram prejudicados. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos convocou até mesmo quem estava de folga e suspendeu férias para atender à Capital.   
 
Após o registro de ventos de quase 80 quilômetros por hora,  o secretário José Roberto Stopa,  de Serviços Urbanos, explicou que não há tempo para a perder. Até mesmo locais pouco comuns para atuação da municipalidade, como a Matriz da Paróquia Coração Imaculado de Maria e a limpeza de córregos. O trabalho está sendo realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar.

Leia Mais:
- Veja fotos do estrago causado pela chuva em Cuiabá enviadas por internautas no Facebook

-  Chuva e vento fortes deixam cerca de 115 mil famílias sem luz na tarde de sábado

“Até o momento já conseguimos liberar espaços como Parque das Águas e Horto Florestal, além de ruas e avenidas. O Corpo de Bombeiros segue fazendo a retirada de árvores e estruturas particulares, e até segunda-feira [23] terminamos a limpeza”, observou o secretário, para a reportagem do Olhar Direto.
 
Roberto Stopa reforçou que equipes plantonistas seguirão o trabalho  e, se necessário, outros serão convocados.
 
Limpeza  
 
Planejado para atuar de maneira permanente e contemplar todas as regiões da cidade, o programa Mutirão da Limpeza atendeu os bairros Pico do Amor e Jardim Kennedy, na região Leste de Cuiabá, pouco antes do temporal deste sábado. A ação começou às 7 horas e seguiu até às 11 horas, levando diversos serviços  para as comunidade contempladas.
 
Além dos trabalhos de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, poda de árvores e troca de lâmpadas queimadas em postes de iluminação pública, a ação contará também com a participação da equipe de coleta de lixo da empresa Locar Saneamento Ambiental, realizando um pente-fino no recolhimento de resíduos nos locais.
 
Neste mês, o programa “Viver Cuiabá – Rumo aos 300 anos” passou também a integrar o quadro de atividades do Mutirão da Limpeza. Contando com colaboração das Associações de Moradores, o programa oferece, no dia anterior aos serviços de limpeza, passeios pelos principais pontos históricos de Cuiabá para os residentes nas comunidades beneficiadas.
 
No sábado, a Secretaria desenvolve ainda o plantio de mudas nativas e a realização de pequenas palestras educativas sobre cuidados com meio ambiente.
 
José Roberto Stopa destaca outro importante serviço prestado é o já conhecido “Cata-treco”.  Os moradores têm a oportunidade de fazer o descarte de materiais inservíveis, de maneira segura e dentro da lei. Essa medida é fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade, como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam descartados irregularmente em áreas inapropriadas. A orientação é para que, antecipadamente, o cidadão faça a limpeza de seu quintal e já deixe esses materiais separados para o recolhimento.
 
Somente neste ano, 47 bairros já foram atendidos pelo programa de limpeza que faz parte da política de humanização na prestação dos serviços públicos, desenvolvido pela atual gestão do Município.
 
Serviços:  
(65) 3645-5522 / (65) 3645-5518  /  (65) 99318-8761 /  0800-6475522 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet