Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Desafio

Governo projeta finalizar Arena Pantanal em 2018; obra segue judicializada

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Governo projeta finalizar Arena Pantanal em 2018; obra segue judicializada
O secretário de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB), listou os desafios que o governo terá em 2018 para finalizar os projetos que ainda restam da Copa do Mundo de 2014, mesmo após quase quatro anos após a realização do mundial na capital mato-grossense. Entre os principais objetivos, junto com o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), está a Arena Pantanal, que está com as obras judicializadas.


Leia mais:
Deputado reformou pousada de Silval com dinheiro da Arena Pantanal para passar férias
 
O estádio mato-grossense, que foi palco de quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 e já recebeu diversos eventos e partidas da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, entre outros, está 98% concluído. O impasse do contrato existente hoje deve-se ao processo de recuperação judicial da empresa Mendes Júnior, responsável pela parte física do projeto. Esse fator levou a obra a ficar judicializada.
 
O contrato do consórcio responsável pela Tecnologia da Informação do estádio também está sendo discutido na Justiça, bem como o referente aos mobiliários. Essas questões, segundo a Secid, dificultam a entrega definitiva da obra. O contrato de TI da Arena está na lista como um dos não concluídos e que devem ter resolução no próximo ano.
 
“As obras da Arena Pantanal e do VLT são as mais judicializadas entre todas pensadas para Copa”, ponderou Wilson Santos. Mesmo assim, os entraves não impedem que o local seja utilizado normalmente. O local está sendo utilizado por programas de cultura e educação do Governo do Estado.
 
Além do estádio e dos seus subcontratos, estão na lista de conclusão em 2018 o COT do Pari, a duplicação da Avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) e a trincheira Jurumirim, que também já está entregue. Os trabalhos pendentes nesta obra consistem mais em pequenos reparos na estrutura, como por exemplo, reserviços no pavimento. “Este ano estamos com orçamento apertado e por isso elencamos as prioridades, o restante das obras do Mundial será finalizado até o fim de 2018”, concluiu Wilson Santos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet