Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

APÓS ACIDENTE

Líder do Flor Ribeirinha agradece a Deus por ter sobrevivido a acidente; PJC deve instaurar inquérito

Foto: Reprodução

Líder do Flor Ribeirinha agradece a Deus por ter sobrevivido a acidente; PJC deve instaurar inquérito
Dona Domingas Leonor, líder do grupo Flor Ribeirinha, agradeceu a Deus e a todos que enviaram apoio após o acidente do último sábado (21), que feriu 25 integrantes do grupo. Ela contou ao Olhar Direto que três dos membros ainda passaram por cirurgia, mas que nenhum corre grande risco. Ela espera agora que possam se recuperar bem, para continuar a levar o nome de Mato Grosso com suas apresentações. A Polícia Civil afirma que inquérito deve ser instaurado.


Leia mais:
Sete integrantes do Flor Ribeirinha são transferidos para Cuiabá; veja nomes e quadro de saúde

“Estamos só pedindo a Deus para que a gente se recupere bem, que os outros que estão passando pela cirurgia, que estão internados, que dê tudo certo. Agradecemos muito a Deus por ter dado a vida para nós, porque como aconteceu foi muito triste, mas estamos todos vivos, com nossas famílias. Agradecemos também aos amigos e a todos que se preocuparam com a gente, pelo apoio”, disse dona Domingas.

De acordo com o grupo Flor Ribeirinha, 30 pessoas eram transportadas no microônibus que seguia para o município de Diamantino, para uma apresentação social da campanha Outubro Rosa, em prol do Hospital Estadual São João Batista. Com o acidente, 25 pessoas ficaram feridas. O capotamento teria ocorrido pela aquaplanagem na pista. Os membros foram remanejados para prontos-socorros de Cuiabá, Nobres e Diamantino.

O ônibus no qual eram transportados pertencia à Prefeitura de Diamantino, já que o grupo não possui um próprio. Ela contou que decidiram ir para o evento com a intenção de ajudar.

“A gente iria ajudar um evento social, e sempre fazemos estas ações, não pensamos no dinheiro, mas pensamos muito em amizade e amor, ajudar ao próximo, então a gente vai nessas cidades. E o ônibus era da prefeitura de Diamantino mesmo, não temos um ônibus nosso ônibus. Pedimos a Deus para nos abençoar porque a gente merece ter um nosso”, disse a líder do grupo.

Dona Domingas contou que usava cinto de segurança no momento do acidente, mas ele abriu. Segundo ela, outros integrantes do grupo não usavam o cinto.

“Tinham muitos que estavam com cinto, mas outros estavam sem. Eu mesma estava com cinto, mas ele abriu na hora do acidente. Quem estava com cinto, alguns ele segurou, mas outros não. Mas graças a Deus já está todo mundo fora de perigo, todos já foram medicados, agradeço a Deus demais por não ter tirado a vida de nenhum. Teve o acidente, mas Deus está botando a mão e resolvendo”, disse.

Ela também contou que todos foram muito bem tratados pelos médicos e enfermeiros. Alguns foram atendidos em Diamantino, uns em Cuiabá, e outros, incluindo ela, foram atendidos em Nobres.

“Agradeço muito também ao pessoal do hospital de Diamantino, que trataram muito bem das minhas crianças lá, e de Nobres também, porque eu fiquei em Nobres com nove pessoas, e fomos muito bem tratados. Quero agradecer de coração aos médicos e enfermeiras que trataram a gente com o maior carinho do mundo, e isto é muito gratificante, ver que ainda existe esta humanidade nas pessoas. Hoje o medico de lá ligou para saber como eu estava, porque eles estavam preocupados, eu levei um corte só, nas costas, que entrou um caco de vidro, mas já foi retirado, levei pontos, aí minha pressão também subiu, mas eles cuidaram muito bem da gente, e Deus botou a mão sobre nós e não deixou que nada de pior acontecesse”, disse.

Desde que retornaram para Cuiabá, os membros do grupo já receberam muitas visitas de familiares e amigos, entre eles o prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário de Cidades, Wilson Santos.

“Está havendo muita dedicação e apoio dos amigos, parentes, recebemos também visita do prefeito, do Wilson Santos também. E o prefeito falou que o Flor Ribeirinha é um orgulho para Cuiabá, orgulho de Mato Grosso, porque nós fazemos com todo o amor do mundo, com toda a dificuldade da vida”.

Daqui para frente, dona Domingas espera continuar realizando o mesmo trabalho com o grupo, sempre com amor e dignidade.

“A gente continua de cabeça erguida, pedindo muito para Deus, para o nosso padroeiro São Gonçalo, para Nossa Senhora botar a mão sobre nós, para tirar todo o mal, e para Deus nos dar força e coragem para a gente continuar a mesma coisa, como estamos fazendo. Trabalhamos com dignidade, com amor, com respeito, e com toda honestidade a gente faz, luta com bastante sacrifício, mas o grupo está vencendo, graças a Deus”, disse Domingas.

A Polícia Civil informou que ainda estão sendo feitos os trabalhos da perícia, e que um inquérito deve ser instaurado para apurar o caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet