Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

NO OLHO DO FURACÃO

Revista mostra planilha da JBS que confirmaria pagamentos a senador e ex-ministro de MT

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Revista mostra planilha da JBS que confirmaria pagamentos a senador e ex-ministro de MT
Numa reportagem de fôlego, a revista época traz nova planilha apreendida pela Polícia Federal, na sede da empresa JBS, em São Paulo (SP), supostamente comprovando a existência de uma conta-corrente aberta especialmente para abastecer políticos e partidos. Entre os 64 nomes liderados presidente Michel Temer (PMDB), aparecem o senador mato-grossense Wellington Fagundes (PR) e o ex-ministro da Agricultura e Pecuária, Neri Geller, atual secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura.

 
Existe um grau de detalhamento da planilha que surpreendeu até mesmo a Polícia Federal, carregada numa pasta no gabinete de Wesley Batista – um dos proprietários da empresa – no dia 11 de maio de 2017.  A apreensão foi feita no âmbito da Operação Maquinários, coordenada pela Superintendência Regional da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul e  a Revista ÉPOCA teve acesso à íntegra do documento sigiloso.
 
Leia Mais:
- JBS enriqueceu em MT sonegando ICMS e recebendo Prodeic em troca de propinas, diz delator da Lava Jato

A doação para   Fagundes e Neri, pela JBS, já havia sido divulgada, tão logo houve a divulgação da delação dos diretores da empresa. Todavia,   a planilha possui mais detalhes. Também foram apontados como beneficiários de propina da JBS o deputado federal Carlos Bezerra, presidente do PMDB, e o ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

Nesta quarta-feira (25), a Câmara dos Deputados julga em plenário se aceita ou não a denúncia contra o presidente o presidente Michel Temer.
 
Neri Geller disse à reportagem do Olhar Direto que tudo não passa de armação e que já respondeu inúmeras vezes sobre questão, mas pediu prazo para tomar conhecimento dos fatos antes de responder. Geller é um dos principais auxiliares do ministgro   da Agricultura e Pecuária, senador mato-grossense Blairo Maggi (PP).    
 
Veja a íntegra da reportagem da Revista Época.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet