Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Picante

Luto na imprensa

Jornalismo de Mato Grosso perde Gonçalo José Fernandes, o Jê Fernandes

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Luto na imprensa
O jornalista Gonçalo José Fernandes, o famoso "Jê Fernandes", faleceu na madrugada de hoje, 24,  após complicações de saúde  em decorrência de uma embolia pulmonar e encontrava-se internado na última semana em um hospital particular da capital. Jê, possuia vasta experiência na Comunicação Social. Atuou como editor no jornais Diário de Cuiabá, no extinto Estado de Mato Grosso e fundou o Jornal do Ônibus. Profissional garibado, ele também desempenhou papel significativo

Trabalhou no jornais 'A Luta Democrática' (Rio de Janeiro), Panfleto Brasil Oeste (Cuiabá), do Brasil e ainda nas revistas Veja, Placar, Almanaques, Exame e Escola. Militou na  fundação da Rádio Industrial e perante ao Grupo Futurista de Comunicação, um legado da família Campos.

Jê desempenhou papel fundamental na defesa das prerrogativas dos profissionais da comunicação em Mato Grosso e integrou a primeira chapa de direção do Sindicato, ladeado por José  Eduardo dos Espírito Santo (presidente) e João Pereira Marinho Filho (secretário-geral), ambos também já falecidos. Jê atuava como tesoureiro. Ainda não há informações sobre local de velório e sepultamento.  O Olhar Direto lamenta a perda do profissional e amigo.

Jê Fernandes deixa a esposa  Natércia Fernandes, a professora Nati, e o seu filho Thiago Neruda Fernandes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Mais Picantes

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet