Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MAIS DE 1 MÊS

Após 44 dias e sem propostas, greve no Detran continua por tempo indeterminado

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Após 44 dias e sem propostas, greve no Detran continua por tempo indeterminado
Após 44 dias de greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), nenhuma proposta ainda foi apresentada pelo Governo à categoria. A presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Daiane Renner, afirmou que o movimento deve continuar por tempo indeterminado. A Secretaria de Estado da Casa Civil informou que uma reunião com a categoria está agendada para esta quarta-feira (25). Mesmo com a greve, alguns serviços funcionam de forma parcial em unidades na capital e interior do Estado.


Leia mais:
Pedro Taques diz que cidadão sofre prejuízo com greve de mais de um mês no Detran e recorre ao Judiciário

O Detran-MT informou que na sede em Cuiabá já estão sendo disponibilizadas 100 senhas para os atendimentos de CNH, 100 senhas para a retirada de documentos, emissão de licenciamento anual e agendamento de vistoria de maneira parcial. Nove unidades funcionam com todos os atendimentos no interior, 24 de maneira parcial e 39 ainda com o mesmo funcionamento do início da greve, apenas com os serviços administrativos.

A presidente do Sinetran afirma que têm buscado o diálogo com o Governo, mas sem sucesso. De acordo com Daiane, três reuniões já foram agendadas, uma delas pelo próprio Governo, porém em todas elas os representantes do Estado não compareceram.

“Temos buscado conversar, já foram agendadas duas reuniões por nós e uma pelo próprio governo, mas em nenhuma delas eles compareceram. E até agora não apresentaram nenhuma proposta, para que nós pudéssemos discutir em audiência, então o movimento segue por tempo indeterminado”, disse Daiane.

A Secretaria de Estado da Casa Civil, que trata da greve com a categoria, confirmou que nenhuma porposta ainda foi apresentada, mas que uma nova reunião está agendada com os servidores para esta quarta-feira (25), para discutir a greve.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet