Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

LUTO NA IMPRENSA

Governo de MT e Assembleia Legislativa lamentam morte do jornalista Jê Fernandes

Foto: Elisana Sartori/ RDM

Jê Fernandes foi fundador do Jornal do Ônibus e do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso

Jê Fernandes foi fundador do Jornal do Ônibus e do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso

O Gabinete de Comunicação do governo do Estado e a Assembleia Legislativa de Mato grosso divulgaram nota de pesar pelo falecimento do jornalista Gonçalo José Jê Fernandes, fundador do Jornal do Ônibus, do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso e do primeiro formato da antiga Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

 
Na nota, o Gabinete de Comunicação do Governo de Mato Grosso lamenta a morte do jornalista Gonçalo José Fernandes, conhecido como Jê Fernandes. Ele tinha 72 anos e faleceu na madrugada desta terça-feira (24), em Cuiabá, após dias internado no Hospital Jardim Cuiabá.
 
Leia mais:
- Jornalismo perde Gonçalo José Fernandes, o Jê Fernandes 

O secretário de Comunicação, jornalista Kleber Lima, recebeu com pesar a notícia do falecimento do colega de profissão. “Jê Fernandes foi um ícone do jornalismo em Mato Grosso. Com seu carisma e irreverência, atuou de forma aguerrida na busca pela informação de forma ética e responsável. Contribuiu também na formação de muitos jornalistas que atuaram ao seu lado e puderam absorver um pouco seu conhecimento. Que sua família receba nossas condolências e que tenha forças para superar esse momento de tristeza e dor”, argumentou Kleber, na nota.
 
 
Jê Fernandes atuou em diversos veículos de comunicação, como os jornais O Estado de Mato Grosso e Diário de Cuiabá, TV Brasil Oeste, Rádio Cultura de Cuiabá, Rádio Industrial de Várzea Grande, além de ter sido correspondente de veículos de comunicação nacionais como a Revistas Veja e Placar, e o jornal O Globo. O velório está ocorrendo  na Sala Tulipa, na Capela Jardins, na capital.
 
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (PSB), também divulgou nota em que lamenta a morte do jornalista Jê Fernandes.
 
Para Botelho, ele deixa um grande legado para Mato Grosso, pois atuou de forma destemida em diversas frentes de Comunicação. Fundou o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso e o Jornal do Ônibus. Também atuou, dentre outros veículos, como editor dos jornais Diário de Cuiabá e O Estado de Mato Grosso, foi correspondente das revistas Placar, Veja e Exame, da Editora Abril.
 
Considerado ‘pau pra toda obra’, Botelho lembrou que Fernandes também trabalhou nas assessorias de imprensa da Prefeitura de Cuiabá e do Governo, tendo sido secretário de Comunicação do Estado.
 
“Jê Fernandes foi um exímio jornalista. Nos deixa um grande legado, sendo um dos desbravadores da comunicação, sempre atento a lutar pelos direitos da categoria e a levar informação à população mato-grossense. Deus conforte à sua família!”, afirmou Botelho.

Jê Fernandes deixa a esposa  Natércia Fernandes, a professora Nati, e o seu filho Thiago Neruda Fernandes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet