Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Notícias / Esportes

Campeonato Mato-grossense terá dez clubes e novo formato em 2018; saiba detalhes

Da Redação - Wesley Santiago

25 Out 2017 - 10:35

Foto: Divulgação/FMF

Campeonato Mato-grossense terá dez clubes e novo formato em 2018;  saiba detalhes
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) definiu a fórmula de disputa do Campeonato Mato-grossense de 2018. Ao todo, serão dez clubes disputando o título da competição, que passará a ser de pontos corridos na primeira fase, onde todos os clubes jogam entre si em turno único. A bola começa a rolar no dia 17 de janeiro, com o segundo jogo da final a ser disputado no dia 08 de abril, no dia do aniversário de Cuiabá.

Leia mais:
Cuiabano renova contrato com o São Paulo e multa rescisória sobe para R$ 186 milhões
 
Ao todo, serão dez clubes disputando o título, sendo que cada clube fará nove jogos na primeira fase, a quantidade de mando de campo foi definida da seguinte forma: Ação, Luverdense, Dom Bosco, União e Operário Várzea-grandense, terão quatro partidas como mandantes. Os demais clubes (Sinop, Cuiabá, Mixto, Poconé e Araguaia) terão cinco.
 
Na primeira fase, serão nove jogos para cada clube, em apenas um turno. As 10 equipes se enfrentam entre si, sendo que os oito melhores avançam para a fase de mata-mata e as duas últimas caem para a segunda divisão. Nas quartas de final, o melhor colocado irá enfrentar o último, o segundo pega o sétimo e assim sucessivamente.
 
Na semifinal, o vencedor do 1º confronto enfrenta o vencedor do 2º confronto e quem ganhar no 3º confronto pega o ganhador da 4º disputa. Na fase de mata-mata, todos os jogos serão de ida e volta, com a equipe de melhor campanha decidindo dentro de casa. Não haverá vantagem pelo gol fora de casa.
 
Se houver igualdade no placar após os dois jogos, a definição da vaga será nos pênaltis. A decisão do Campeonato Mato-grossense 2018 será realizada em dois jogos. A primeira partida será no dia 1 de abril e segundo jogo decisivo no dia 8 de abril. Campeão e vice garantem vaga na Copa do Brasil de 2019 e duas vagas ficam abertas para a Série D do Brasileirão.
 
Veja como será formado o chaveamento das oitavas:
 
1º - confronto - 1º lugar x 8º lugar
2º - confronto - 4º lugar x 5º lugar
 
3º - confronto - 2º lugar x 7º lugar
4º - confronto - 3º lugar x 6º lugar

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Júnior
    26 Out 2017 às 07:36

    Vamos la Mixtão

  • Ignacio Puscas.
    25 Out 2017 às 16:36

    Vai começar o verdadeiro Amadorzão. Boas vindas aos times.

Sitevip Internet