Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CRISE

Assembleia cobra fiscalização no MT Saúde e faz alerta para risco de falência do plano

Assembleia cobra fiscalização no MT Saúde e faz alerta para risco de falência do plano
Os deputados estaduais Guilherme Maluf (PSDB) e Alan Kardec (PT) criticaram e cobraram em sessão na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (25) uma fiscalização ao plano MT Saúde. Conforme os parlamentares, as dívidas estão forçando os prestadores de serviços a não atenderem os usuários.


Leia também:
Hospital Santa Rosa alega inadimplência e deixa de atender usuários do plano MT Saúde

Maluf, que é sócio-proprietário do hospital Santa Rosa, unidade que suspendeu o atendimento ao plano há pouco mais de duas semanas por causa de dívidas disse que a Assembleia Legislativa precisa interceder com o governo para que os usuários não fiquem sem atendimento. 

“Quero chamar a atenção dos colegas deputados, até porque fico em uma situação incomoda, pois sou parte interessada, para que essa Casa de Leis possa fazer uma intermediação com o MT Saúde. O momento é muito delicado e preocupa muito. São mais de 30 mil servidores que já sofrem os impactos dessa crise e correm o sério risco de ficar sem assistência em saúde se nada for feito”, afirmou.

O parlamentar também disse estar recebendo reclamação de servidores pedindo por socorro e solicitou transparência no valor da dívida com as unidades médicas. “Tenho recebido diariamente servidores e prestadores de serviço em meu gabinete, todos pedindo socorro neste momento. Precisamos agir para encontrar uma saída que passe por saber qual o valor dessa dívida, como resolve-la, se o Executivo está investindo sua parte”.

Já o deputado Alan Kardec classificou como ‘vergonhosa’ a atuação do governo e destacou já ter preparado requerimentos para saber o valor da dívida do estado.

“É mais uma situação vergonhosa desse Governo. Temos que lutar contra isso, temos que fortalecer o MT Saúde. Sabemos que o SUS é universal, mas ele não consegue atender a todos. Já preparei requerimentos para saber exatamente quanto deve o Governo e o que tem descontado dos servidores”, disse o petista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet