Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

modal travado

Pedro Taques avalia decisão de Emanuel em plantar palmeiras em vias do VLT e ironiza: “melhor do que asfalto”

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Pedro Taques avalia decisão de Emanuel em plantar palmeiras em vias do VLT e ironiza: “melhor do que asfalto”
Enquanto o caminho para solução de término das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Cuiabá – Várzea Grande não chega, o governador José Pedro Taques (PSDB) tratou com ironia fina o anúncio do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), de que possui um programa para plantio de palmeiras imperiais, nos canteiros das avenidas Fernando Correa da Cosa e Jornalista Rubens de Mendonça (CPA).

 
“É bom que plante palmeiras, nos canteiros das avenidas. É melhor palmeiras do que asfalto...”, argumentou Taques, nesta quinta-feira (26), no Palácio Paiaguás, após se reunir com comitiva de empresários dos Emirados Árabes Unidos, para fomentar prospecção de negócios com Mato Grosso.

Leia mais:
- Emanuel desiste de VLT, avalia licitação do transporte e vai plantar palmeiras em canteiros de avenidas

- Pedro Taques aguarda decisão do STJ para definir se secretários afastados na Operação Esdras voltam ou não para o governo
 
Antes de concluir a sua análise sobre o tema, ao ouvir o comentário em tom elevado de um jornalista – “Palmeiras não tem Mundial!!!” – o governador, que é torcedor do São Paulo (e Dom Dom Bosco, de Cuiabá), quebrou a sisudez, se abriu em gargalhada e deu por encerrada a avaliação.
 
O chefe do Poder Executivo afirmou que já analisou e escolheu uma das alternativas apresentadas pelo secretário de Estado das Cidades (Secid), deputado Wilson Santos (PSDB), para conclusão das obras do VLT. Mas decidiu manter a incógnita entre uma nova licitação por Regime Diferenciado de Contrato (RDC) ou Parceria Público-Privada (PPP).
 
“Já decidi, sim, mas não vou revelar agora. Somente quanto tiver segurança do formato, mas, sim, vamos terminar  obras que já consumiram mais de R$ 1 bilhão”, afirmou ele, para a reportagem do Olhar Direto, no Salão Cloves Vettorato.
 
Arborização
 
Emanuel Pinheiro anunciou nesta semana que, a partir de novembro, vai arborizar as Avenidas Fernando Corre da Costa e Rubens de Mendonça (CPA), com palmeiras imperiais; e a Avenida Miguel Sutil (Perimetral), com variedades de ipês. Ele observou que trata-se de medida destinada ao embelezamento da Capital e, também, para aliviar o calor que não raras vezes supera facilmente os 40 graus centígrados à sombra, nas regiões com excesso de construções e asfalto.
 
Defensor intransigente do VLT quando no exercício do mandato de deputado estadual, Emanuel aparentemente perdeu a paciência com a longa espera pelo modal. Cada palmeira imperial tem custo individual médio de quase R$ 30 mil e especialistas projetam a necessidade de pelo menos 150 mudas para atender às duas avenidas. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet