Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleições 2018

Roberto Jefferson anuncia Antonio Joaquim como presidente regional do PTB

Roberto Jefferson anuncia Antonio Joaquim como presidente regional do PTB
O ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), anunciou nesta quinta-feira (26) que o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Antonio Joaquim assumirá a presidência regional do partido no estado no dia 8 de novembro, data do ato de sua filiação.


Leia também:
Ação popular pode impedir aposentadoria de Antonio Joaquim

Antonio Joaquim, que está afastado de suas funções no TCE desde o dia 27 de setembro por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), protocolizou pedido de aposentadoria e revelou que irá disputar o governo nas eleições de 2018.

Em um vídeo divulgado por Joaquim em suas redes sociais na tarde de ontem, o presidente nacional do partido diz que estará em Cuiabá no dia 8 de novembro para a filiação e anuncia que o candidato ao governo também estará na presidência regional do partido.

“Convido vocês para um grande evento político, cívico, cidadão do Partido Trabalhista Brasileiro, a afiliação no dia 8 de novembro agora em Cuiabá de Antonio Joaquim nos quadros do PTB, ele entra e já assume o comando, já assume a caneta e é o presidente regional do partido no estado”, diz ao lado do conselheiro afastado.

Ainda conforme Roberto Jefferson, a candidatura de Antonio Joaquim irá alavancar o partido e que sua candidatura vai mudar a estrutura arcaica de Mato Grosso.

“Ele vem para alavancar o partido e preparar. Nós estamos em cima dele, mas vai dar certo. Ele vem, tem o objetivo, vai disputar a eleição de governador do estado. É uma candidatura forte, pujante. Vem para modificar as estruturas que estão ficando arcaicas, carcomidas, atrasadas, no passado. E ele tem condições de renovar, tem condições de construir e tem condições de fazer o futuro, o presente, sonhando por você que é cidadão de Mato Grosso”.

Antonio Joaquim foi afastado do cargo de conselheiro do TCE no dia 27 de setembro, um mês após o ministro Luiz Fux retirar o sigilo da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

Segundo depoimentos do ex-gestor, Joaquim está envolvido em um esquema de pagamento de uma propina de R$ 53 milhões que foi dividida entre cinco conselheiros. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet