Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pré-candidatura

Taques teria afirmado a deputados que não irá assinar aposentadoria, diz Antonio Joaquim

Taques teria afirmado a deputados que não irá assinar aposentadoria, diz Antonio Joaquim
O conselheiro afastado Antonio Joaquim afirmou ter sido informado por um deputado que o governador Pedro Taques (PSDB) diz, em rodas de parlamentares, que não pretende assinar o documento de sua aposentadoria. A afirmativa foi realizada na última semana.


Leia Mais:
Antônio Joaquim desiste de judicializar aposentadoria e vai esperar prazo para Taques homologar pedido

“Tenho conhecimento de que em uma rodada de deputados, o Pedro Taques disse que não ia assinar a minha aposentadoria. Fiquei sabendo disso, um próprio deputado me disse, mas não vou ter a indiscrição de nominar”, afirmou.

Para Joaquim, o governador teme a sua aposentadoria para que ele não se filie a um partido e não concorra a eleição para o governo em 2018. “Ele esta amedrontado pelo seu fracasso administrativo. Ele não quer adversários, qualquer um que fala que pode ser adversário para confrontá-lo, para debatê-lo no bom sentido da política, ele faz de tudo eliminar a possibilidade dessa pessoa ter as condições de ser candidato”, afirmou.

O conselheiro afastado convocou a imprensa nesta tarde para protocolar um mandado de segurança que obrigasse o governador assinar o ato de sua aposentadoria, mas acabou desistindo da atitude após seu advogado o orientar a esperar o prazo legal, que é de 20 dias.

Como o pedido foi encaminhado para o governador no dia 19 de outubro, Taques tem até o dia 8 de novembro para assiná-lo, mesma data em que Joaquim marcou o ato de sua filiação ao PTB, evento que reunirá a oposição ao governo de Mato Grosso.
Nesta semana, o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson anunciou que estará vindo para Cuiabá para participar do evento e revelou que Antonio Joaquim será o presidente regional da sigla.

Joaquim havia afirmado publicamente sua intenção de aposentar em agosto deste ano, porém no mês seguinte, enquanto estava de férias foi afastado do cargo pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ter sido denunciado por corrupção pelo ex-governador Silval Barbosa (PSDB) em sua delação premiada.

Ele chegou a mudar de ideia temendo ter complicações, mas acabou seguindo com o procedimento após seus advogados avaliarem que não havia nenhum problema. Caso o governador assine sua aposentadoria nos próximos dias, ele iniciará sua pré-campanha filiando ao PTB no próximo dia 8. 

20 Dias

O Governo do Estado informou que apesar da "pressa" de Antonio Joaquim, o Governo do Estado possui pela Lei Estadual 7692, 20 dias para se manifestar sobre o pedido.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet