Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PELEJA ANTIGA

Servidores da Área do Meio fazem ocupação nos prédios da Sefaz, Seges e Casa Civil

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Servidores da Área do Meio fazem ocupação nos prédios da Sefaz, Seges e Casa Civil
O Sindicato dos Profissionais da Área Meio do Poder Executivo de Mato Grosso (Sinpaig) decidiu iniciar, a partir desta segunda-feira (30), um movimento de ocupação nas sedes das Secretarias de Fazenda, de Gestão e da Casa Civil. O objetivo é cobrar o reajuste da tabela salarial e protestar contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto de Gastos.


Leia mais:
Servidores preparam paralisação contra PEC do Teto; governo diz que todos pedidos foram atendidos

“Nós vamos nos mobilizar a partir de hoje [segunda] no saguão da Sefaz, na terça-feira a mobilização será na Seges e por último, na quarta-feira, nós vamos até a Casa Civil. A nossa tabela salarial está defasada desde 2010 e, em 2015, quando o secretário ainda era o Brustolin, nós tentamos um diálogo com o Governo”, disse o presidente do Sinpaig, Edmundo César.

Ao Olhar Direto, Edmundo afirmou que a aplicação da lei 10.212/2014, que trata da reestruturação de carreira da Área Meio, é uma promessa antiga. Portanto, para ele, não há que se falar em crise.

“Não justifica agora o Governo nos dizer que não pode honrar com esse compromisso, como ele vem fazendo com outras categorias. Sabemos das dificuldades, mas nossa cobrança não é de agora, os servidores da Área do Meio são os mais prejudicados quando o assunto é tabela salarial”, argumentou.

Além disso, seguindo uma deliberação do Fórum Sindical, os servidores do Sinpaig devem aproveitar a semana de mobilização para protestar contra a PEC do Teto de Gastos, que segue em análise na Assembleia Legislativa. O texto já foi aprovado em primeira votação.

“Somos absolutamente contrários a essa PEC, que penaliza o servidor público e, o pior de tudo, congela investimentos do Estado. Sempre nos posicionamos contra esse projeto e seguimos tentando impedir que ela passe na Assembleia Legislativa”, pontuou.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet