Olhar Direto

Domingo, 19 de novembro de 2017

Notícias / Ciência & Saúde

CRO realiza mais de 400 atendimentos em edição mato-grossense do ‘Bem Estar’

Da Redação - Fabiana Mendes

30 Out 2017 - 17:31

Foto: Divulgação

CRO realiza mais de 400 atendimentos em edição mato-grossense do ‘Bem Estar’
O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) participou pela segundo ano consecutivo da edição mato-grossense do programa da TV Globo ‘Bem Estar’. O evento, uma iniciativa da Rede Globo em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), foi realizado nesta sexta-feira (27) no Parque das Águas, em Cuiabá.

Leia Mais: 
Equipe de saúde bucal indígena de Cuiabá passa por capacitação com apoio do CRO-MT

De acordo com a assessoria, mais de 400 atendimentos foram realizados no estande do CRO-MT das 7h  às 14h. Dentre os serviços ofertados estão orientações para escovação, promoção e prevenção à saúde bucal bem como ações preventivas ao câncer de boca.
 
Durante o atendimento, dois casos suspeitos foram encaminhados para o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan-MT) e outros 13 para Clinica de Odontologia da Universidade De Cuiabá (UNIC).
 
Conforme o secretário-geral do CRO-MT, José de Figueiredo Loureiro Júnior, os colaboradores e parceiros da autarquia proporcionaram à população diversas atividades e atendimentos importantes com apoio do Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (CEOPE)  e da Prefeitura de Cuiabá, que doou os kits odontológicos
 
"Novamente fomos convidados pela equipe do Bem Estar para participar desta ação. Este ano estamos oferecendo dois serviços, sendo um de orientação sobre os cuidados de saúde bucal com a escovação supervisionada e entrega de kits odontológicos, que foi uma doação da prefeitura de Cuiabá. E outro serviço é o de exame preventivo do câncer de boca, orientação e encaminhamento dos casos suspeitos de câncer de boca em que contamos com a parceria do Hospital do Câncer e UNIC", explicou.
 
 A conselheira do CRO-MT e cirurgiã-dentista há 20 anos, Elaine Patrícia Alves de Araújo Gomes, participou das duas edições e afirma que as orientações à população são de extrema importância para a prevenção e manutenção da saúde. "É importante que as pessoas se cuidem. Quanto mais cedo as crianças aprenderem sobre uma boa higienização, menos problemas terão no futuro", comenta.
 
A dona de casa Leide Laura Santos, 39 anos, levou o filho João Pedro, 12, para o estande do CRO. O menino recebeu um kit odontológico e orientações de como realizar uma escovação adequada. "Eu não tive orientação quando criança e hoje preciso de tratamento, sofri com medo de dentista a vida inteira. Não quero que meu filho tenha isso, por isso é importante que ele saiba como cuidar dos dentes", avalia.
 
O programa "Bem Estar" foi transmitido ao vivo, em rede nacional, pelo apresentador Fernando Rocha e participação especial do cantor Felipe Araújo.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet