Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

No Parque das Águas

CRO realiza mais de 400 atendimentos em edição mato-grossense do ‘Bem Estar’

Foto: Divulgação

CRO realiza mais de 400 atendimentos em edição mato-grossense do ‘Bem Estar’
O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) participou pela segundo ano consecutivo da edição mato-grossense do programa da TV Globo ‘Bem Estar’. O evento, uma iniciativa da Rede Globo em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), foi realizado nesta sexta-feira (27) no Parque das Águas, em Cuiabá.


Leia Mais: 
Equipe de saúde bucal indígena de Cuiabá passa por capacitação com apoio do CRO-MT

De acordo com a assessoria, mais de 400 atendimentos foram realizados no estande do CRO-MT das 7h  às 14h. Dentre os serviços ofertados estão orientações para escovação, promoção e prevenção à saúde bucal bem como ações preventivas ao câncer de boca.
 
Durante o atendimento, dois casos suspeitos foram encaminhados para o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan-MT) e outros 13 para Clinica de Odontologia da Universidade De Cuiabá (UNIC).
 
Conforme o secretário-geral do CRO-MT, José de Figueiredo Loureiro Júnior, os colaboradores e parceiros da autarquia proporcionaram à população diversas atividades e atendimentos importantes com apoio do Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (CEOPE)  e da Prefeitura de Cuiabá, que doou os kits odontológicos
 
"Novamente fomos convidados pela equipe do Bem Estar para participar desta ação. Este ano estamos oferecendo dois serviços, sendo um de orientação sobre os cuidados de saúde bucal com a escovação supervisionada e entrega de kits odontológicos, que foi uma doação da prefeitura de Cuiabá. E outro serviço é o de exame preventivo do câncer de boca, orientação e encaminhamento dos casos suspeitos de câncer de boca em que contamos com a parceria do Hospital do Câncer e UNIC", explicou.
 
 A conselheira do CRO-MT e cirurgiã-dentista há 20 anos, Elaine Patrícia Alves de Araújo Gomes, participou das duas edições e afirma que as orientações à população são de extrema importância para a prevenção e manutenção da saúde. "É importante que as pessoas se cuidem. Quanto mais cedo as crianças aprenderem sobre uma boa higienização, menos problemas terão no futuro", comenta.
 
A dona de casa Leide Laura Santos, 39 anos, levou o filho João Pedro, 12, para o estande do CRO. O menino recebeu um kit odontológico e orientações de como realizar uma escovação adequada. "Eu não tive orientação quando criança e hoje preciso de tratamento, sofri com medo de dentista a vida inteira. Não quero que meu filho tenha isso, por isso é importante que ele saiba como cuidar dos dentes", avalia.
 
O programa "Bem Estar" foi transmitido ao vivo, em rede nacional, pelo apresentador Fernando Rocha e participação especial do cantor Felipe Araújo.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet