Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

VLT

Deputado federal critica Pinheiro e diz que ele irá enterrar investimento bilionário com palmeiras

01 Nov 2017 - 09:10

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo/Erika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Deputado federal critica Pinheiro e diz que ele irá enterrar investimento bilionário com palmeiras
O deputado federal Fábio Garcia (sem partido) criticou o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) por decidir plantar palmeiras imperiais nos canteiros das avenidas por onde deveriam passar o Veículo Leve Sobre Trilho (VLT). Para o parlamentar, o gestor pretende enterrar um investimento bilionário junto com as plantas.


Leia Também:
Prefeitura inicia recuperação de canteiros do VLT e palmeiras poderão ser realocadas se modal for retomado

“Acho um absurdo e um desrespeito com a população cuiabana, pois várias empresas foram desapropriadas para implantação do novo modal e essas com certeza serão as palmeiras mais caras do universo. Fizemos um gasto bilionário e depois vamos enterrar este investimento plantando palmeira para a cidade ficar mais bonita”, disse em entrevista a Rádio Jovem Pan.

A solução, para o deputado seria trabalhar para implantar um sistema de mobilidade urbana para Cuiabá, sendo ele o próprio VLT (Veículo Rápido sobre Trilhos) ou o BRT (Bus Rapid Transit).  

“O que a gente precisa é dar uma solução de mobilidade urbana para Cuiabá. Se não der o VLT então vamos começar a pensar seriamente em implantar o BRT, mas o que não podemos fazer é enterrar palmeiras em cima de um investimento bilionário como esse que quebrou vários empresários ao longo de seu percurso, principalmente na cidade de Várzea Grande, onde muitas empresas fecharam por falta de mobilidade no trecho”, destacou.

Na última semana, a prefeitura divulgou que mais de 400 palmeiras imperiais serão plantadas nos canteiros das avenidas para revitalizar o espaço, onde devia estar os trilhos do Veículo Leve Sobre Trilhos.

A escolha da árvore, segundo o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa é pelo fato de palmeiras serem de fácil remoção e de transporte, caso as obras do VLT recomecem.

Atualmente, as obras do VLT em que já forma gastos mais de R$ 1 bilhão estão paradas. Dos 22 km de extensão de trilhos do projeto somente seis foram concluídos.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet