Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Aposentadoria

Antonio Joaquim adia ato de filiação e novamente alfineta Pedro Taques

Antonio Joaquim adia ato de filiação e novamente alfineta Pedro Taques
O conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antonio Joaquim mais uma vez criticou duramente o governador Pedro Taques por não assinar a sua aposentadoria e suspendeu momentaneamente o ato de sua filiação no PTB, que estava marcado para o dia 8 de novembro.


Leia Mais:
Taques teria afirmado a deputados que não irá assinar aposentadoria, diz Antonio Joaquim

Em seu perfil na rede social Facebook, o conselheiro publicou um vídeo em que explica estar adiando a data de sua filiação no partido. Segundo ele, a decisão foi tomada por que o governador está com medo de sua pré-candidatura e por isso não assina sua aposentadoria.

“Vocês receberam o convite do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson para o ato da minha filiação no dia 8 de novembro, mas tenho que comunicar que estamos transferindo a data por que o doutor Taques, com medo de minha filiação e de minha pré-candidatura, até hoje não assinou minha aposentadoria. Ele está temendo uma disputa e quer ganhar a reeleição  sozinho”, diz.

Conforme o conselheiro, a nova data do ato de sua filiação, que também será um ato político dos partidos de oposição ao atual governo só será remarcada assim que o governador assinar a sua aposentadoria. Como ele protocolou o requerimento no último dia 19, o governo tem até o dia 8 de novembro para publicar a aposentadoria no Diário Oficial.

Antonio Joaquim, afastado do cargo de conselheiro desde o dia 27 de setembro pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ter sido citado como beneficiado com propina na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) deu entrada no processo de aposentadoria com a intenção de iniciar a sua pré-candidatura ao governo nas eleições de 2018.

Irritado com a demora do governador em assinar a sua aposentadoria, o conselheiro chegou a ameaçar na semana passada a protocolar um mandado de segurança contra o governador pela demora na sanção do pedido de aposentadoria, mas recuou e decidiu esperar o prazo legal de 20 dias.

Em um vídeo também divulgado em redes sociais, o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson afirmou que estaria no ato de filiação de Antonio Joaquim em Cuiabá e revelou que o conselheiro também seria o presidente regional do partido.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet