Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

em coletiva

Governo nega agressão a servidores do Detran e adverte que se houver nova obstrução de vias procedimento será o mesmo

31 Out 2017 - 17:24

Da Reportagem Local - Érika Oliveira e Carlos Gustavo Dorileo / Da Redação - Ronaldo Pacheco

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Governo nega agressão a servidores do Detran e adverte que se houver nova obstrução de vias procedimento será o mesmo
O governo de Mato Grosso não tem condições de dar aumento salarial para os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), negou que tenha ocorrido agressão contra trabalhadores e advertiu que, se houver obstrução de vias do Centro Político e Administrativo (CPA), o procedimento será o mesmo adotado nesta terça-feira (31). A preocupação central seria de manter a ordem e o direito de ir e vir, nas vias do CPA, principalmente no entorno do Palácio Paiaguás, onde fica o Gabinete do Governador.

 
O secretário Gustavo Garcia, de Estado de Segurança Pública, assegurou que a Polícia Militar de Mato Grosso é treinada em gerenciamento de crise e jamais iria agredir gratuitamente servidores do Detran.  “Tenho total confiança no trabalho da PM, porque nossos servidores são treinados, com conhecimentos técnicos para gerenciamento de crise, dentro da doutrina da negociação e da intervenção, quando necessária, para garantir a ordem pública”, afirmou Gustavo Garcia, ao lado dos secretários Max Russi, da Casa Civil, e Kleber Lima, do Gabinete de Comunicação, durante entrevista coletiva no Salão Garcia Neto.

Leia Mais:
- ​Sinetran afirma que entrará com processo contra o Governo e que greve será fortalecida; veja vídeos
 
- PM prende três servidores do Detran, 'arrasta' mulher para camburão e aplica 'mata-leão' para conter funcionário; vídeo

Gustavo Garcia observou que há legitimidade na forma de operacionalizar o trabalho da Polícia Militar e alertou que, no futuro, o procedimento é o mesmo. “Evidentemente, partimos do pressuposto das regras do direito administrativo que existe presunção de legitimidade de nossos servidores públicos. O fato que presumidamente, numa análise liminar, considera a ação legítima. A PM é muito atenta a tudo, de forma sempre atenuante e imparcial, instalou de oficio procedimento administrativo, para apurar o que houve o uso moderado da força”, sintetizou Garcia.

 O secretário de Segurança disse que a Polícia Judiciária Civil cumpriu o seu papel, com a lavratura do termo circunstanciado de ocorrência e fez o seu encaminhamento para o Cisc Planalto. “Tudo obedeceu ao procedimento, sempre no sentido de prestigiar a técnica. É nesse sentido, como técnico da segurança, me junto à atuação da Polícia Militar e julgo como algo que foi necessário na prestação de serviços à sociedade; para que os órgãos públicos, localizados nessa região, não fossem prejudicados”, avaliou Gustavo Garcia.
 
Quanto ao caso da servidora do Detran que alegou ter sido imobilizada, agredida dentro do camburão e recebido gás de pimenta, o secretário disse desconhecer. “Investigações estão em curso e informações serão tomadas. Não é do meu conhecimento isso. Nós não deixaremos de apurar nada. Qualquer fato. Não apuramos pessoas. Apuramos fatos. Os fatos serão apurados”, prometeu o secretário.
 
 
O secretário Max Russi lembrou que foram dados todos as RGAs dos servidores do Detran e elogiou os profissionais do órgão. “Temos bons servidores no Detran. A gente valoriza os que estão preocupados com o bom atendimento do órgão; preocupados com a arrecadação  que estamos perdendo; o sindicato conduz de forma errada. Porque? Ao invés do diálogo; tenta trancar as vias que dão acesso aos órgãos todos do Palácio, prejudicando o Palácio, a AL, o MPE, o TJMT”, ponderou o chefe da Casa Civil.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet