Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

grande dia!

Linhas de ônibus recebem reforço para atender candidatos do Enem no domingo

Linhas de ônibus recebem reforço para atender candidatos do Enem no domingo
A Prefeitura de Cuiabá, em acordo com as empresas de transporte coletivo,  estará reforçando as linhas de ônibus para atender a população no domingo, dia da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As instituições de ensino, Unic e o ICEC, serão os locais de prova e vão receber um mais veículos devido ao grande fluxo de alunos.


Leia Mais:
Especial Enem 2017: contra o nervosismo da véspera, colégios investem em show e aulas abertas

“Para atender todos aqueles que farão o Enem, faremos reforços em algumas linhas e montamos uma linha circular especial para atender os principais locais de provas”, afirma Nicolau Budib, diretor de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana, declarou por meio de assessoria de imprensa.

Os candidatos que vão prestar o exame na Unic contarão com o reforço das seguintes linhas de ônibus: 313 (Terminal CPA 3/Unic) e 360 (Terminal do CPA 1/Centro). Já os estudantes que prestarão a prova no ICEC poderão contar com a linha 308 (Terminal CPA 3/Centro/Ribeirão do Lipa) e contarão com uma linha especial com dois carros, que passarão pelo antigo terminal Praça Bispo Dom José e Praça Alencastro. Já para quem vai fazer a prova na UFMT, além das linhas que já atendem o local, terá reforço a linha 103 (Recanto dos Pássaros/UFMT/Centro).

Para garantir o acesso a todos os usuários, ainda terá oito carros reservas nos terminais do CPA I E III, fiscais e equipe volante monitorando a demanda.

Prova

O Enem será realizado nos dias 5 e 12 de novembro, com abertura dos portões as 11h e o fechamento às 12h (horário de Mato Grosso). O início da prova será ao 12h30. Em Cuiabá, foram 37.056 inscritos. As provas serão aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 57 municípios de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet