Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PROBABILIDADE DE 80%

Pancadas de chuva podem atrapalhar domingo de Enem em Cuiabá, adverte CPTEC

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto/Reprodução

Chuva em Cuiabá

Chuva em Cuiabá

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), alerta aos vestibulandos que prestarão o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), de que haverá pancadas de chuva, no próximo domingo (5). A primeira etapa do Enem será amanhã, e serão aplicadas as provas de ciências humanas, linguagens e códigos.


Leia mais:
Número de participantes do Enem em MT é 22,7% menor do que no ano passado; veja dados da pesquisa


De acordo com o site do instituto, a probabilidade de que chova na Baixada Cuiabana é de 80%. Além de forte chuva, trovoadas e descargas elétricas podem cair também ao longo do território mato-grossense. A temperatura mínima foi registrada em 23º, enquanto a máxima pode atingir 34º.

A prova será realizada em dois domingos, nos dias 5 e 12 de novembro. Em Mato Grosso, o exame será aplicado em 57 municípios, a 126.211 inscritos, número 22,7% menor que em 2016, que teve 163.181 participantes. O Inep estima que a diminuição é consequência do Enem ter deixado de certificar o Ensino Médio, tarefa que voltou ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

A pesquisa também apontou que a maioria dos participantes, 40.140, estão entre os 21 e 30 anos. A faixa etária com menor participação é com idade maior ou igual a 60, com 224 inscritos. Dos participantes, no total 33,9% são pagantes, 64,3% já concluíram o Ensino Médio e 58,8% são mulheres.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet