Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Após tentativa de homicídio

Internos do Pomeri enfrentam PMs, jogam água de privada e quebram dedo de agente durante revista

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Internos do Pomeri enfrentam PMs, jogam água de privada e quebram dedo de agente durante revista
Os menores infratores do Complexo do Pomeri enfrentaram Polícias Militares e agentes socioeducativos no fim da tarde da última terça-feira (08), em Cuiabá. Os PMs davam apoio em uma revista que acontecia na unidade, após a tentativa de homicídio de um interno, que está internado em estado grave. Os adolescentes enfrentaram as equipes, quebraram o dedo de um agente e ainda jogaram pedras e água de privada nos militares.


Leia mais:
Adolescentes tentar matar interno com arma artesanal no Pomeri
 
Segundo o boletim de ocorrências (BO), o superintendente da unidade acionou as equipes da PM para realizar uma operação de revista em alguns quartos do local, no intuito de encontrar a arma artesanal utilizada na tentativa de homicídio de um interno, que está internado em estado grave no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), ato que foi cometido pelos adolescentes da ala.
 
Quando as equipes entraram para realizar a revista, foram atacados pelos infratores com pedras, água de vaso sanitário e objetos diversos. Por conta disto, foi necessário o uso do gás de pimenta, que não surtiu efeito. Por conta disto, foi necessário realizar um disparo para chão com bala de borracha, que não atingiu ninguém.
 
Mesmo assim, os adolescentes continuaram a resistir e acabaram lesionando um dos agentes, que teve suspeita de fratura em um dos dedos da mão. Depois de muita insistência, os infratores foram imobilizados pelos agentes e colocados no refeitório, dando início a revista nos quartos.
 
Durante todo o tempo, os adolescentes fizeram ameaças de morte contra os funcionários dizendo: “vou matar vocês lá fora, te pego lá fora” e ainda desacataram os policiais: “seus bando de PM safados, seus merdas”. Por várias vezes eles desobedeceram as ordens. No fim dos trabalhos, foram encontrados dois aparelhos celulares e os menores foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foi registrado boletim de ocorrências (BO).

O caso

Dois adolescentes de 17 anos tentaram matar com uma arma artesanal, um interno do Centro Socioeducativo Pomeri, no bairro Planalto, em Cuiabá. O fato aconteceu por volta das 13 horas desta segunda-feira (6) e foi registrado pela Polícia Militar. A tentativa de homicídio aconteceu quando um agente socioeducativo levava os adolescentes até a sala de aula.

Em determinado momento, os adolescentes correram para a sala 1 e deferiram golpes de arma artesanal, conhecida como 'chuço' na vítima. O agente encontrou o adolescente ensanguentado e acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou o adolescente até o Pronto Socorro Municipal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet