Olhar Direto

Domingo, 19 de novembro de 2017

Notícias / Política MT

Toninho diz que está preparado para ser relator da CPI do Paletó

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

09 Nov 2017 - 08:55

Foto: Reprodução

Toninho diz que  está preparado para ser relator da CPI do Paletó
O vereador Toninho de Souza (PSD), autor da nona assinatura que permitirá a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), disse ter tido uma conversa sobre o assunto com o gestor e que ele não recebeu bem a novidade.

Leia mais
Toninho de Souza assina "CPI do Paletó" e Câmara vai apurar conduta de prefeito 

 
O parlamentar que era da base de sustentação do prefeito afirmou que por questão de respeito quis conversar com ele antes de comunicar oficialmente que assinaria a favor da abertura da CPI. A nona assinatura dá legitimidade para a instauração do processo.

“Eu comuniquei isso no plenário, comuniquei ao líder, comuniquei ao presidente da Câmara e fui ao prefeito, colocar a ele a nossa decisão. É lógico que isso não foi bem recebido por que acho que não era o caminho que o prefeito esperava, mas ele precisa respeitar também a minha posição”, disse.

Ainda conforme o social-democrata, a decisão de assinar a CPI não é de julgamento e sim de esclarecimento. Ele também destacou que não há nenhum interesse político por parte dos vereadores que estão a favor da investigação.

A CPI será instalada depois da leitura em Plenário na próxima terça-feira, dia 14. 

“Deixei muito claro em todas as situações que essa não é uma atitude de julgamento. Não sai da base para vir para trincheira de enfrentamento com o prefeito. Ninguém aqui da Câmara quer isso. Ninguém aqui tem o interesse político e só esperamos os esclarecimentos. Se o prefeito esclarecer, a situação será resolvida e colocaremos uma pedra nisso para caminharmos para frente”, pontuou.

Sobre uma possível escolha sua para ser o relator da comissão, Toninho afirmou estar preparado, por estar cumprindo o seu terceiro mandado na Casa de Leis e por já ter passado por outras CPIs.

“Eu assinei esta CPI sem nenhuma condicionante, não fiz nenhuma exigência. O presidente é o Marcelo Bussiki, autor do projeto. Se eu for escolhido para participar ativamente da CPI me sinto preparado. Até por que estou no terceiro mandado, já participei de outras investigações dentro do parlamento, conheço razoavelmente o regimento interno e tenho a sensatez, além do apoio da população para este trabalho”, finalizou.

A proposta de CPI foi feita por Marcelo Bussiki dias depois dos vídeos em que deputados estaduais da gestão passada, incluindo o atual prefeito de Cuiabá recebendo propina paga pelo ex-governador Silval Barbosa ser divulgado em rede nacional. As imagens foram anexadas a delação premiada do ex-chefe de gabinete do ex-governador.

Além do voto de Bussiki, também foram a favor da comissão os vereadores Felipe Wellaton (PV), Abílio Júnior (PSC), Joelson Amaral (PSC), Dilemário Alencar (PROS), Gilberto Figueiredo (PSB), Eliseu Nascimento (PSDC), Diego Guimarães (PP) e Toninho de Souza (PSD). 

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Gustavo
    09 Nov 2017 às 16:35

    Deicha eu ver se entendi o Sr vereador fazia parte da base do prefeito cerro aí sem mais nem menos ele deicha a base aliada agora vem querer ser o relator ??? Hummm muito esquisito .MPE fiquem de olho tem cheiro de angu.

  • jeferson almeida
    09 Nov 2017 às 16:28

    como esse cara eh cara de pau desse jeito! se ele quisesse fiscalizar msm ele tinha assinado junto com os demais vereadores. ele que usar essa CPI p trampolim p campanha p deputado. relator tinha q ser o ver Velatom ou o Diego

  • MARCELO - PAGADOR DE IMPOSTOS
    09 Nov 2017 às 16:10

    DEMAGOGIA PURA

  • cramulhão
    09 Nov 2017 às 14:20

    Deixa de ser sonso vereador. Chega por último e já quer a janela.

  • Valdiney Mendes
    09 Nov 2017 às 12:36

    Vai entender estes politico sabe que não foi como prefeito que aconteceu o fato, quem tem que jugar e o supremo federal. Tem que fazer uma cpi da venda da compania de agua.

  • a
    09 Nov 2017 às 12:17

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Indignado
    09 Nov 2017 às 11:54

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • LUZ
    09 Nov 2017 às 11:20

    TOME PIZZA KKKK

  • Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo
    09 Nov 2017 às 10:32

    TEM QUE IR FUNDO NESSA CPI!!!!! AVERIGUAR TODA A "DINHEIRAMA"" , que estarreceu o país todo. AFINAL, são muitos os ""ALFAIATES"" espalhados por aí, que adoram colocar tudo no PALETÓ..... O Povo quer ""resultados positivos"" dessa CPI. que não se transforme EM PIZZA. É o mínimo, que os seus membros, não poderá deixar de acontecer.......

Sitevip Internet