Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Madrugada

PF prende policiais militares por tráfico internacional de armas em MT

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

PF prende policiais militares por tráfico internacional de armas em MT
Uma ação da Polícia Federal (PF) resultou na prisão de um policial militar da ativa e outro da reserva lotados no 2º BPM de Barra do Garças, na madrugada desta quarta-feira (08), em Barra do Garças (520 quilômetros de Cuiabá). Eles são acusados por tráfico internacional de armas.


Leia mais:
Viatura da Polícia Militar atropela e mata homem de 45 anos
 
Segundo as informações iniciais da Polícia Federal, os policiais estavam com duas pistolas calibre 380, um rifle calibre 22 com mira especial, munições de uso restrito e mercadorias contrabandeadas como eletrônicos e perfumes que teriam vindo da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
 
Uma denúncia anônima levou os federais a realizar a prisão. Nas informações, foi repassado que a dupla chegaria durante a madrugada com a mercadoria. Uma operação foi montada e houve êxito na apreensão, que aconteceu no início da madrugada. Os envolvidos devem responder pelo crime de tráfico de internacional de arma de fogo e munições.
 
Vale lembrar que houve uma mudança na lei e agora o crime passa a ser qualificado como hediondo. Caso condenados, os militares deverão cumprir pena em regime fechado.
 
A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que aguarda que a Polícia Federal remeta as informações da prisão para o comando da corporação, que em seguida abrirá uma sindicância, por meio da corregedoria, para apurar transcrições disciplinares desses militares".

Além disto, acrescenta que "o militar da ativa será afastado das suas funções temporariamente. A instituição ressalta também que os militares em questão não estavam em serviço e que a PM não é responsável pelos atos e conduta dos policiais em seus períodos de folga na corporação".

Atualizada às 15h13.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet