Olhar Direto

Domingo, 19 de novembro de 2017

Notícias / Política MT

AMM confirma pedido de afastamento a Taques e secretário diz que Neurilan está fazendo comício

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

09 Nov 2017 - 14:26

Foto: Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

AMM confirma pedido de afastamento a Taques e secretário diz que Neurilan está fazendo comício
O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Neurilan Fraga (PSD) confirmou que caso o governo não apresente uma boa proposta para os pagamentos relacionados aos atrasos da saúde e da educação dos municípios até a próxima sexta-feira (10), os prefeitos irão entrar comum pedido de afastamento do governador Pedro Taques (PSDB) por improbidade administrativa.

Leia Mais:
Prefeitos discutem pedido de afastamento do governador por caos na saúde: “Vidas sendo ceifadas”


Em entrevista ao Olhar Direto, Fraga afirmou que na próxima sexta-feira os prefeitos irão se reunir em uma assembleia para discutir vários assuntos, dentre eles a retomada da conversa com o governo para decidir sobre os pagamentos de repasses, principalmente na área da saúde.  

“Nos reunimos como Max Russi e ele nos fez uma proposta que não aceitamos. Decidimos que caso não haja entendimento com o governo vamos entrar com um pedido de afastamento por improbidade administrativa”, declarou.

O presidente também criticou a postura do Secretário de Comunicação do Estado, Kleber Lima em dizer que Neurilan é um porta voz ilegítimo dos prefeitos de Mato Grosso, por não ser prefeito. O titular da Secom também afirmou que Fraga está fazendo campanha para uma candidatura em 2018. 

“Dos 126 municípios filiados, eu fui eleito com o voto de 110 deles. Tenho legitimidade para falar por eles, pois o estatuto permite. Eu percebo que o governo não me respeita como presidente da AMM, mas todos os prefeitos, incluindo os não filiados sim. Não sou candidato a nenhum cargo político e o que não pode é um secretário nomeado dizer que eu não tenho legitimidade”, destacou.

A reportagem entrou em contato com o secretário do gabinete de comunicação Kleber Lima, que disse que Neurilan tem acesso livre para ir conversar com o governador Pedro Taques sem precisar da estrutura da AMM para fazer política.   

“O Neurilan está usando a AMM como comitê eleitoral. Ele não é prefeito e tem acesso para vir conversar com o governador. Ele não precisa usar a estrutura da AMM para fazer comício”.  

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Menos Sertanejo e Mais Rock and Roll
    10 Nov 2017 às 10:36

    Que o governo Taques é um governo miúdo, disso sabemos. Vai ficar conhecido (porque com certeza não será renovado), como o governo dos salários atrasados, o governo da falação, o governo das greves, o governo que não conseguiu tirar o VLT da imaginação para a vida real, etc... Mas o Taques tem uma vantagem, pena que não serve para o povo, porém eu admiro e elogio: ELE É ROQUEIRO. .....kkkkkkkkkkkkkk

  • Chacal
    10 Nov 2017 às 10:34

    Apesar do Neurilan usar a AMM como palanque eleitoral, ele não se curvou aos caprichos do desgovernador PT .

  • Eleitor
    10 Nov 2017 às 09:57

    Neurilan é FRACO, é politiqueiro, e é um despreparado. AMM, servindo de palanque para esse despreparado.

  • Grilo do matao
    10 Nov 2017 às 06:08

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • tomtom
    09 Nov 2017 às 23:35

    Senhores prefeitos TARDE mais está valendo....

  • nonato
    09 Nov 2017 às 22:27

    ACHO QUE SR NEURILAN TA QURENDO SER GOVERNADR ANO QUE VEM....NUM LEVA ZÉ DUMINGO JUNTO SENAO OCE JA PERDEU

  • nonato
    09 Nov 2017 às 22:27

    ACHO QUE SR NEURILAN TA QURENDO SER GOVERNADR ANO QUE VEM....NUM LEVA ZÉ DUMINGO JUNTO SENAO OCE JA PERDEU

  • joaoderondonopolis
    09 Nov 2017 às 17:33

    Parabéns prefeitos e parabéns Neurilan pela excelente decisão. Parabéns parabéns.

  • Hassan Sallah
    09 Nov 2017 às 17:01

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • marcelo
    09 Nov 2017 às 15:14

    Esse Sr. Neurilan , quer se aparacer , fazer comicio, pois o cara nem prefeito é mais , pois nem deveria ser presidente da AMM. Mudou o estatudo para se manter no poder , pouca vergonha .

Sitevip Internet