Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

OLHAR SOLIDÁRIO

Familiares organizam almoço beneficente para ajudar criança de nove anos com leucemia

Foto: Reprodução

Familiares organizam almoço beneficente para ajudar criança de nove anos com leucemia
Familiares de Phyetro Moraes da Silva, de nove anos, diagnosticado com Leucemia Linfoide Aguda (LLA) estão organizando um almoço beneficente para ajudar com alguns gastos. A mãe Janaina de Moraes, de 36 anos e o pai são moradores do bairro Osmar Cabral, em Cuiabá e atualmente estão desempregados devido a dedicação integral de Phyetro.


Leia Mais: 
Mães realizam feijoada beneficente para custear aniversário de crianças com microcefalia


Phyetro foi diagnosticado com leucemia com oito anos.  “O Phyetro tinha uns dias a fazer nove anos antes de descobrir a doença. Saíram algumas manchas roxas na perna dele e levamos ele até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pascoal Ramos”, conta a mãe.
 
Na unidade de saúde, a médica chegou a questionar se a criança estaria sofrendo maus tratos em casa. Mas, a mãe contou que as manchas haviam saído há poucos dias e então foram feitos vários exames.
 
Phyetro chegou a ficar internado antes do diagnostico de leucemia, pois sua imunidade, plaqueta e hemoglobina estariam baixas.
 
“Foram feito novos exames e nisso ficamos uns 20 dias de isolamento até que no o exame da coleta da medula nos tivemos o diagnostico de leucemia”, explica.
 
A mãe contou ao Olhar Direto que atualmente Phyetro deixou de frequentar as aulas, mas, sua professora o acompanha com algumas atividades para que ele não perca o ano letivo. A mãe ainda conta, que além da compra das marmitas, toda ajuda para a família é bem vinda.
 
A marmita que será vendida para ajudar Phyetro será no valor de R$10. O cardápio é Risoto de Frango, com farofa de banana e feijão.

A retirada será no próximo domingo dia 12/11, no Centro Comunitário do bairro João Bosco Pinheiro. 

Mais informações: 65 9270-0165
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet