Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Após 60 dias

Primeiro dia após greve do Detran é marcado por filas e confusão; órgão ampliará horários; veja vídeo

10 Nov 2017 - 14:46

Da Redação - Vinicius Mendes/Fabiana Mendes

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Primeiro dia após greve do Detran é marcado por filas e confusão; órgão ampliará horários;  veja vídeo
O  primeiro dia, após quase dois meses de greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), foi marcado por tumulto e longas filas de pessoas aguardando por atendimento. Em contato com assessoria do órgão, devido ao acúmulo na demanda, a partir da próxima segunda-feira (13), os atendimentos irão começar às 9h e terminar às 17h. A alteração deverá permanecer até que a procura nos atendimentos diários volte à normalidade. 


Leia mais:
Fávaro firma acordo com servidores e Detran retoma atividades nesta sexta-feira

Conforme a assessoria, anterior a greve, cerca de 600 pessoas eram atendidas por dia. Durante os 59 dias de paralisação, apenas alguns serviços foram realizados e 200 atendimentos estavam sendo realizados. 

Uma das pessoas irritadas com a demora trata-se de Iva Tenório, 65 anos, contou ao Olhar Direto que veio ao Detran renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), pegou a senha preferencial, mas não sabe que horas deverá ser atendida.  “Estou enfrentando filas e passando transtornos. Peguei uma senha preferencial numero 77 e não sei em que horas vou sair daqui”, protestou Iva Tenório, que desmarcou exames médicos para ir à sede do Detran.
 
A servidora do Poder Judiciário de Mato Grosso Bernadete Borges, 49 anos, expôs que teve prejuízos financeiros com a greve. “Nesse período [de greve do Detran] tive prejuízo de financeiro e de qualidade de vida. Fui obrigada a gastar com Van [intermunicipal] para percorrer os municípios”, observou Bernadete Borges, que veio até o Detran renovar a CNH.
 
O universitário, Paulo César Nascimento, 27 anos, universitário, chegou antes mesmo dos atendimentos começaram e após dois meses, finalmente ele pode pegar uma senha para tentar transferir a documentação de seu veículo. “Estou tentando resolver situação da transferência do meu carro desde setembro. O Detran de Santa Catarina mandou o documento há semanas e até hoje não consegui regularizar em Mato Grosso. Perdi negócios certos, no veículo”, lamentou .
 
O diretor de Habilitação do Detran, Fernando Martins Lopes, sugeriu que os usuários se familiarizem com o site do Detran para requere segunda via de CNH, troca da habilitação provisória para  definitiva e a PID (habilitação internacional). 

A greve 

A greve foi iniciada no último dia 11 de setembro e durou quase dois meses. O Governo não apresentava nenhuma proposta e os servidores protestavam. No último dia 31, durante um protesto dos trabalhadores, a Polícia Militar acabou agredindo e prendendo três dos protestantes. O caso teve muita repercussão na mídia e o governador Pedro Taques disse que não houve excesso por parte da PM.

Nesta semana o então governador em exercício, Carlos Fávaro, firmou um acordo com os servidores, que decidiram pelo fim da greve. Todos os serviços devem ser normalizados a partir das 12h desta sexta-feira (10).

(Colaborou Rogério Florentino)

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet