Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Início da tarde

Avião com matrícula dos EUA cai com quatro pessoas após decolar de Mato Grosso

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Avião com matrícula dos EUA cai com quatro pessoas após decolar de Mato Grosso
Uma aeronave que transportava quatro pessoas e que possui matrícula dos Estados Unidos da América (EUA) caiu, nesta sexta-feira (10), na cidade de Goiás, na região central do estado. O avião decolou da cidade de Lucas do Rio Verde, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB) e seguia em direção ao estado goiano. Todos que estavam dentro da aeronave sobreviveram.


Leia mais:
Mato-grossense é uma das vítimas de avião que caiu e matou cinco no PA

Segundo as informações da FAB, a aeronave (modelo Kodiac) decolou de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, com destino a Anápolis, em Goiás. Porém, caiu antes de chegar ao destino, por volta das 14h30 (horário local). A queda aconteceu há aproximadamente dois quilômetros do aeroporto, segundo o Corpo de Bombeiros.

Por sorte, os passageiros conseguiram sair rapidamente de dentro da aeronave, que pegou fogo logo em seguida. A equipe do Corpo de Bombeiros trabalhou rápido e conseguiu controlar as chamas. Todos os ocupantes estavam conscientes. Os ferimentos, aparentemente, não foram graves.

A FAB informou ainda que a matrícula do avião é norte-americana. Apesar de ser registrada no exterior, a aeronave tem autorização para voar no Brasil e seguia o plano de voo previsto. Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipe) segue para o local, onde investigará as causas. (Com informações do G1)
 
Atualizada às 16h19.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet