Olhar Direto

Domingo, 19 de novembro de 2017

Notícias / Política MT

Emanuel Pinheiro visita convenção do PSDB, cita lealdade de vereadores e agradece a novo presidente

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

12 Nov 2017 - 16:21

Foto: Carlos Gustavo Dorileo / Olhar Direto

Emanuel Pinheiro visita convenção do PSDB, cita lealdade de vereadores e agradece a novo presidente
Quem chegasse de surpresa à convenção estadual do PSDB e visse o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), de Cuiabá, certamente ficaria em dúvida se teria entrado no lugar certo. Ele estava no ninho tucano rasgando elogios ao PSDB e em nada lembrava o duríssimo embate de 2016, quando venceu o atual secretário de Estado das Cidades, deputado Wilson Santos (PSDB), num duríssimo segundo turno. 
 
Emanuel Pinheiro afirmou que estava na sede do PSDB para agradecer ao apoio e lealdade dos vereadores Advair Cabaral, Ricardo Saad e Renivaldo Nascimento. E, também, para cumprimentar o novo presidente regional do PSDB, ex-vereador Paulo Borges Júnior, filho do também ex-vereador Paulo Borges (in memorian), ex-presidente da Câmara de Cuiabá e seu velho amigo.
 
Leia Mais:
- Carlos Fávaro afirma que PSD e PSDB são “partidos irmãos” e vão marchar juntos em 2018

- Paulo Borges é eleito presidente do PSDB com missão de assegurar permanência de Taques no partido

“São três timoneiros, parceiros, amigos e companheiros. Homens sérios. São vereadores extremamente leais, em nossa relação institucional. Relação de altíssimo nível. Em nenhum momento quiseram colocar faca no pescoço. Querem o melhor para Cuiabá. Desejo homenagear publicamente a lealdade e o  espirito público de Adevair Cabral, Renivaldo Nascimetno e Ricardo Saad”, afirmou Pinheiro, abraçado a Paulo Borges e ao deputado federal Nilson Leitão, que deixou o comando do ninho tucano.
 
Emanuel Pinheiro reconheceu que, na eleição, a atual bancada tucana na Câmara de Cuiabá estava em outro palanque, mas pensaram no melhor para a Capital, para apoiá-lo atualmente. “Na eleição estiveram do outro lado, sim [com Wilson Santos]. Mas querem o melhor por Cuiabá. Têm muita paixão e vontade de fazer pela cidade e hoje tratam nossa relação com lealdade espirito público”, ponderou o chefe do Poder Executivo da Capital.
 
Sobre o nove presidente do PSDB, foi só elogios. Lembrou que chegou á Câmara de Cuiabá aos 23 anos, muito jovem e afoito, sendo auxiliado por Paulo Borges, então veterano no parlamento. “Ele cuidou de mim. Sempre fui muito irriquieto e debatedor”, recordou.
 
“Certamente o PDB  não poderia estar em melhores mãos. Conheço a origem da família. É uma família íntegra, que orgulha a cuiabania. É praticamente uma homenagem aos 300 anos de Cuiabá. Filho do meu maior amigo na vida pública: Paulo Borges, que sempre me orientava. Era grande amigo, sempre sorridente, boêmio como eu. Paulo Borges [pai] era a expressão de Cuiabá”, emendou Pinheiro.
 
Emanuel lembrou também de sua amizade com o ex-governador Dante de Oliveira (in memorian), a quem crê ter conquistado ao se posicionar contra a convocação da então primeira-dama Thelma de Oliveira, em 1995, para depor na Assembleia Legislativa.  “Eu era líder da oposição e havia muitas cobranças dos veteranos, que se reuniram e decidiram convocar a primeira-dama. Eu respondi: não assino; não mexo com esposa nem com família.  Creio que ali conquistei do Dante”, observou Pinheiro, ao lado de Thelma de Oliveira, Paulo Borges Júnior e dos deptuados federais Nilson Leitão e Fábio Garcia.

A reunião foi realizada na última sexta-feira, 10. 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por justiça
    13 Nov 2017 às 10:46

    olha o corriculo desses homens fica olho meu povo cuidado com os devoradores.....

  • Lauro
    13 Nov 2017 às 09:44

    Sabia conduta prefeito!

  • Jair
    12 Nov 2017 às 20:16

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet