Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Notícias / Cidades

Mato Grosso é alvo de operação da PF que apura fraudes no Enem

Da Redação - Patrícia Neves

12 Nov 2017 - 21:51

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto/Ilustração

Mato Grosso é alvo de operação da PF que apura fraudes no Enem
A Polícia Federal cumpriu neste domingo (12), ordens judiciais em Mato Grosso durante uma operação para combater fraudes nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O G1 informou que a ação tem o apoio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Leia mais:
Polícia Federal prende motorista e localiza carga com 90 quilos de maconha

A Operação 'Passe Fácil' cumpriu 62 ordens judiciais de condução coercitiva e busca e apreensão em Pernambuco e outros 12 estados brasileiros (BA, CE, ES, GO, MA, MG, MT, PA, PI, PR, RN e SP), além do Distrito Federal. 

Segundo a PF, a operação buscou garantir a lisura do certame e a igualdade entre os candidatos neste segundo domingo de provas. 

Entre os crimes investigados, estão os de estelionato, uso de documento falso, fraudes em certames de interesse público, associação criminosa, com penas ultrapassando 25 anos de prisão. 

A Polícia Federal não informou quantas ordens judiciais foram cumpridas.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Róger
    12 Nov 2017 às 22:30

    As universidades precisam recuperar suas prerrogativas, realizar seus próprios exames de admissão. O exame nacional abre brechas para maior possibilidade de fraude.

Sitevip Internet