Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Notícias / Cidades

Polícia prende mais seis dos 27 detentos que fugiram após explosão em presídio

Da Redação - Wesley Santiago

14 Nov 2017 - 10:25

Polícia prende mais seis dos 27 detentos que fugiram após explosão em presídio
Uma ação rápida do Grupo de Operações Especiais (GOE) resultou na prisão de mais seis detentos que haviam fugido da Penitenciária Major Elder Sá, conhecida como ‘Mata Grande’, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá). Todos os criminosos estavam em uma mesma casa e foram surpreendidos pelas autoridades.

Leia mais:
Sejudh divulga fotos de presos que fugiram de presídio após explosão de muro; veja
 
A prisão foi confirmada pelo delegado regional, Claudiney Lopes. Todos os criminosos estavam dentro de uma casa. Com eles, os policiais do GOE encontraram um fuzil e também um radio comunicador. A detenção dos fugitivos aconteceu no bairro Jardim Ipanema.
 
Ao todo, 27 presos fugiram do presídio após a explosão do muro. Quatro deles foram recuperados já nas primeiras horas após o fato. Ismael Costa dos Santos, 23 anos, Cleverson Ferreira da Silva, de 24, Douglas Siqueira de Souza, de 29, e Antonio Misael Silva Souza, de 23, roubaram um gol e fizeram uma família refém. Até ontem (13), eram dez recuperados. Com isto, o número sobe para 16.
 
Entre os que fugiram da penitenciária, 11 estavam presos por roubo. Além disto, também conseguiram escapar: dois homicidas e um sequestrador.
 
Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a explosão foi causada por artefatos presos em uma bicicleta, que foi encostada na muralha e acionada a distância. Poucos segundos antes, os agentes penitenciários que ficam nas torres de vigilância avistaram duas pessoas se escondendo na mata ao lado da unidade e logo em seguida ouviram o estrondo, seguido de tiros contra a muralha e os agentes.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cuiabá Bolsonaro
    15 Nov 2017 às 14:56

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet