Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

OPERAÇÃO

​Operação cumpre 14 mandados de prisões e buscas e apreensões em MT; policiais entre os alvos

Foto: Reprodução

​Operação cumpre 14 mandados de prisões e buscas e apreensões em MT; policiais entre os alvos
Foram cumpridos na manhã desta terça-feira (14), quatorze mandados, entre prisões e buscas e apreensões, na operação "Ocidente", deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, no município de Novo Mundo (785 km ao Norte). Há informações de que policiais também foram alvos dos mandados. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) afirmou que deve se manifestar sobre o caso ainda hoje.


Leia mais:
Mato Grosso é alvo de operação da PF que apura fraudes no Enem
 
Na operação foram presos Ronaldo de Jesus, Leandro Antunes de Souza, Catiamara Bueno Coelho, Luciane Marta Engelmenn, Suzana Bueno Coelho e Silvio Fernando de Souza. O suspeito, Everton Freitas Matos, teve o mandado cumprido em Porto Velho, estado de Rondônia. Todos são moradores dos municípios de Guarantã do Norte e Novo Mundo. O único foragido é Mauri Bueno Coelho.
 
Os oito mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão domiciliar decorreram das investigações conduzidas pelo GCCO para elucidar furto qualificado, ocorrido no dia 27 de junho, contra uma instituição bancária na cidade de Novo Mundo.
 
Na ocasião, a agência da cooperativa de crédito Sicred  foi invadida durante a madrugada. Os suspeitos acessaram o interior do estabelecimento pelo telhado e, uma vez lá dentro arrombaram os caixas eletrônicos e cofres.
 
O trabalho operacional para comprimento das ordens judiciais, contou com apoio Delegacia Regional de Guarantã do Norte (715 km ao Norte), do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), de equipes da Polícia Militar da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e Força Tática.

A reportagem do Olhar Direto entrou em contato com as polícias Civil e Militar, para confirmar o envolvimento de policiais como alvos, mas disseram que a Sesp é quem falará sobre o caso. Já a Sesp informou ao Olhar Direto que recebeu a informação de policiais envolvidos, mas só deve se manifestar oficialmente no início da tarde.

O nome da Operação "Ocidente" é uma referência ao nome do município de Novo Mundo. O termo Novo Mundo foi utilizado para se referir ao hemisfério ocidental, no fim do século XV, logo após o descobrimento do continente americano por Cristóvão Colombo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet