Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Fica em Cáceres

Deputado se posiciona contra possível mudança de Reitoria da Unemat para Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Deputado se posiciona contra possível mudança de Reitoria da Unemat para Cuiabá
Diante da possibilidade de a Reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) ser transferida do município de Cáceres para Cuiabá, o deputado estadual Leonardo Albuquerque (PSD) já articula para barrar a proposta na Assembleia Legislativa. O assunto é tema de discussão no Congresso da Unemat e pode ser posto em votação ainda esta semana.


Leia mais:
Fávaro encaminha projeto de lei à AL para modernizar processo licitatório do Estado

“Para que essa mudança aconteça, o pedido tem que virar lei por parte da Assembleia Legislativa. Para deixar bem claro, sou contra essa mudança e enquanto tiver mandato vou lutar para que a sede permaneça em Cáceres. Vamos trabalhar como vice-líder do Governo, como deputado, para que isso não prospere. A Universidade nasceu em Cáceres e vai permanecer em Cáceres”, disse o deputado.

Para ser aprovada, a proposta precisa da anuência dos delegados da instituição, que também discutem a possibilidade de criar um escritório de suporte na Capital, ao invés de mudar a reitoria. Contudo, mesmo se aprovado, o projeto ainda precisa ser aprovado como Lei pela Assembleia Legislativa.

Para Albuquerque, a Unemat possui uma dívida histórica com Cáceres. Segundo o deputado, a Universidade surgiu no município devido aos esforços de várias lideranças locais e a mudança da Reitora não pode acontecer sob pena de ser um desrespeito a Cáceres e sua população.

“Cáceres é a cidade em que nasceu essa grande Universidade do Estado de Mato Grosso, hoje uma referência nossa em educação, formação e pesquisa. Com quadros excelentes e invejáveis às universidades pelo país a fora. É um orgulho para Mato Grosso que nasceu em Cáceres e tem uma divida histórica com a cidade”, defendeu.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet