Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Blindagem

Polícia Civil incinera mais de 400 quilos de drogas apreendidos durante operação

Foto: Divulgação/PJC

Polícia Civil incinera mais de 400 quilos de drogas apreendidos durante operação
A Polícia Civil incinerou na tarde desta terça-feira (14), um total de 424 quilos de cocaína pura e basta base. O carregamento de drogas foi apreendido no domingo (12), durante a operação "Blindagem", no município de Primavera do Leste (231 km ao Sul). A destruição foi autorizada pela Justiça.


Leia Mais: 
Polícia Civil apreende 450 quilos de cocaína, R$3 mil, carro e quatro pessoas; droga iria para SP

A quantidade grande de drogas foi queimada na fornalha de uma empresa de exportações e importações de cereais, sediada em Primavera do Leste, com a presença do promotor da comarca e do juiz Alexandre Pampado, que deu decisão favorável à incineração.

A operação resultou na prisão de quatro homens.  Além da droga, cerca de R$ 3 mil, em espécie, duas carretas e um veículo foram apreendidos. O carregamento seria destinado ao Estado de São Paulo.

As investigações começaram após informação referente a carretas que eram abastecidas na região, com entorpecente vindo da fronteira. Posteriormente, os veículos seguiam com a droga para ser comercializada em outro estado.

Com base nas suspeitas, os investigadores de polícia realizaram levantamentos com objetivo de qualificar os envolvidos. Durante diligência e campanha iniciada na noite de sábado (11.11),  com auxílio do Garra, os policiais conseguiram identificar uma carreta, possivelmente carregada com droga.

Em acompanhamento do veículo, a equipe efetuou abordagem no início desta manhã, nas proximidades da cidade de Primavera do Leste. Na carreta foi encontrado mais de 370 quilos de pasta base de cocaína (cloridrato).

Nas investigações, os policiais chegaram até um sítio, no município de Campo Verde, usado para o abastecimento da droga, onde localizaram mais cerca de 80 quilos da mesma substância entorpecente. No local, foram presas três pessoas.

A delegada Anamaria Machado Costa disse que a droga foi encaminhada a fornalha sob forte esquema de segurança de policiais da Gerência de Operações Especiais (Goe), Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra), policiais das unidades da Polícia Civil local, e também por peritos da Politec que acompanharam a queima.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet