Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Tentativa de latrocínio

Homem que tentou matar segurança da Bom Futuro é preso; vítima foi salva por colete balístico

Foto: Reprodução/Google

Grupo Bom Futuro fica no Ribeirão do Lipa

Grupo Bom Futuro fica no Ribeirão do Lipa

Lucas Vinisius Figueiredo da Costa, 24 anos, foi preso na última segunda-feira (13), em cumprimento de mandado de prisão temporária, no Distrito de Nossa Senhora da Guia, acusado de ser o autor da tentativa de latrocínio contra um segurança, em uma chácara da empresa Bom Futuro, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. As ações foram realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).


Leia mais:
Acusado de ser o mandante da morte de personal trainer continua foragido; Polícia faz diligências

Conforme o delegado, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, o suspeito foi reconhecido pela vítima e terá a prisão preventiva representada no período de cumprimento da temporária. O trabalho foi realizado pelo Núcleo de Repressão ao Roubo a residência, com restrição de liberdade da Delegacia.
 
O suspeito foi preso pela prática de roubo qualificado, praticado no dia 12 de agosto deste ano, em uma chácara na Empresa Bom Futuro, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.  Três homens armados invadiram a propriedade, efetuando disparos de arma de fogo para consolidar o roubo de veículo Gol G4, de propriedade do segurança da chácara. 
 
O segurança da empresa foi salvo graças ao colete balístico que usava. Ele contou que na ocasião do roubo, estava com o carro próximo e com o som ligado, quando viu o suspeito, que já chegou gritando “perdeu, perdeu”. Na sequência, o criminoso determinou que ele parasse e entregasse a arma de fogo e o rádio.
 
Na sequência passou a efetuar disparos contra a vítima, sendo atingido na coxa e depois na região do tórax, mas foi amparado pelo colete balístico. O vigilante também contou que percebeu que havia mais duas ou três pessoas, pois havia disparos de arma de fogo de lugares diferentes. Na troca de tiros, o segurança disse que efetuou seis disparos com seu revolver, e ao fazer a recarga foi atingido na perna esquerda.
 
Após os criminosos cessarem os disparos, o vigilante que estava abrigado em um matagal próximo, pediu apoio e foi levado até o hospital. Ainda internado, soube que outro funcionário da chácara foi surpreendido pelos mesmos bandidos.
 
O veículo da vítima foi localizado abandonado em uma estrada da chácara. Três dias após a tentativa de latrocínio, Lucas Vinisios Figueiredo da Costa, e outros dois comparsas foram abordados pela Polícia Militar e no interior do veículo Corsa que ocupavam foi encontrado um revólver calibre 38, com seis munições intactas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet