Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia procura

Quatro detentos são recapturados após fuga de 39 de cadeia em MT; PM registra mais de 20 roubos

Foto: Sejudh

Quatro detentos são recapturados após fuga de 39 de cadeia em MT; PM registra mais de 20 roubos
20h05 - Quatro dos 39 detentos que fugiram da Cadeia Pública de Poconé, na tarde da última quarta-feira (15), foram recapturados pelas forças de segurança, no mesmo dia do ocorrido. Três presos foram recapturados por policiais da Rotam em uma estrada vicinal próximo da rodovia, em direção a Cuiabá. O outro fugitivo foi preso por uma equipe da PM na cidade.  


Foram deslocadas equipes especializadas da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar entre Bope, Rotam, Gefron, Força Tática, além de unidades do Comando Regional de Várzea Grande e Cáceres na ação de busca e recaptura dos foragidos.

A fuga

Os presos da Cadeia Pública de Poconé agrediram os agentes que estavam de plantão no momento do recolhimento do banho de sol, quando eram conduzidos para as celas. Um dos agentes disparou munição não letal tentando impedir a fuga, contudo os presos partiram pra cima do servidor e o prenderam em uma das celas. Antes de fugir, os presos ainda roubaram armas e munições da unidade.
 
O agente agredido durante a fuga dos presos já foi atendido e passa bem. Foram deslocadas de Cuiabá três equipes de agentes penitenciários para dar apoio na unidade prisional e auxiliar na recaptura dos foragidos. 

"A resposta da Segurança Pública foi imediata, assim que o sistema prisional e o Ciosp foram acionados. As equipes se deslocaram imediatamente para o município", disse o secretário de Segurança Pública (Sesp), Gustavo Garcia.

19h11 - A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) confirmou que 39 presos fugiram da Cadeia Pública de Poconé, na tarde deste feriado de 15 de novembro (quarta-feira). Segundo as informações preliminares, os detentos renderam os agentes penitenciários. Este é o segundo caso em menos de uma semana no Estado.

A fuga dos presos aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira. Por enquanto, ainda há poucos detalhes sobre o ocorrido. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) já pediu reforço e policiais de Cuiabá seguem para a cidade de Poconé. 

Informações extraoficiais apontam que mais de 20 roubos já teriam sido registrados na cidade após a fuga em massa. Até o momento, não há informações sobre feridos na ação. Alguns deles teriam conseguido pegar armas dos agentes.

Um áudio (ouça abaixo) que circula pelas redes sociais, do rádio da Polícia Militar, aponta que os criminosos já roubaram: um Fiat Uno, duas Honda Biz e duas Titans.





Segundo caso

Na última sexta-feira (10), criminosos armados explodiram o muro da Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá) e trocaram tiros com os agentes penitenciários. Ao todo, 27 presos escaparam pelo buraco. A ação foi orquestrada e aconteceu do lado de fora do presídio. Até esta quarta-feira, apenas 16 deles haviam sido recuperados.

Atualizada às 19h11.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet