Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Cuiabá e VG em alerta

Segurança monta força-tarefa, reforça policiamento e faz 'caçada' a 24 fugitivos de cadeia

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Segurança monta força-tarefa, reforça policiamento e faz 'caçada' a 24 fugitivos de cadeia
A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) montou uma força-tarefa para tentar recapturar 24 detentos que fugiram da Cadeia Pública de Poconé, no fim da tarde da última quarta-feira (15). Um gabinete de crise também foi montado para tentar amenizar os impactos. Até a noite do mesmo dia do ocorrido, quatro presos foram recapturados. Na manhã de hoje, 16, já chega a dez  o número de recapturados, sendo que um deles se apresentou à polícia.


Leia mais:
Detentos rendem agentes e 39 conseguem fugir de cadeia; PM registra mais de 20 roubos

O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, acionou o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Aristóteles Cadide, sobre a possibilidade de fuga dos detentos para a região de fronteira. 

A Segurança também acionou o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Aristóteles Cadide, sobre a possibilidade de fuga dos detentos para a região de fronteira. "A resposta da Segurança Pública foi imediata, assim que o sistema prisional e o Ciosp foram acionados. As equipes se deslocaram imediatamente para o município", disse o secretário Gustavo Garcia.

O delegado geral da PJC, Fernando Vasco, vai reforçar a delegacia de Poconé para dar mais agilidade nos flagrantes, além de levantar as ocorrências que aconteceram após a fuga. O coordenador do Gefron, tenente coronel José Nildo, vai reforçar a região da Transpantaneira, pois há informações de que alguns dos fugitivos foram para a aquela área.  

O comandante regional de Várzea Grande, coronel Alessandro Ferreira da Silva, intensificou o policiamento na região industrial de Várzea Grande como o Capão Grande e 24 de Dezembro, que podem ser rotas utilizadas pelos fugitivos. O Ciopaer tambem participa das buscas com equipes em aeronaves.
 
Todas as cidades no entorno de Poconé estão com policiamento reforçado, inclusive Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres. A segurança dentro das unidades prisionais e no perímetro externo também ganhou reforço.

O caso

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) confirmou que 34 presos fugiram da Cadeia Pública de Poconé, na tarde deste feriado de 15 de novembro (quarta-feira). Segundo as informações preliminares, os detentos renderam os agentes penitenciários. Este é o segundo caso em menos de uma semana no Estado. Inicialmente, o número divulgado de presos foragidos era de 39, no entanto, em recontagem, a Sejudh corrigiu o número para 34. 

A fuga

Os presos da Cadeia Pública de Poconé agrediram os agentes que estavam de plantão no momento do recolhimento do banho de sol, quando eram conduzidos para as celas. Um dos agentes disparou munição não letal tentando impedir a fuga, contudo os presos partiram pra cima do servidor e o prenderam em uma das celas. Antes de fugir, os presos ainda roubaram armas e munições da unidade.
 
O agente agredido durante a fuga dos presos já foi atendido e passa bem. Foram deslocadas de Cuiabá três equipes de agentes penitenciários para dar apoio na unidade prisional e auxiliar na recaptura dos foragidos. 

*Atualizada às 8h30
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet