Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

NESTA MANHÃ

Trecho da BR-163 é interditada pela Comissão Pastoral da Terra que cobra agilidade da Justiça

Foto: Nortão online

Trecho da BR-163 é interditada pela Comissão Pastoral da Terra que cobra agilidade da Justiça
A BR-163, no KM-944 perímetro do município de Itaúba (583 km de Cuiabá), foi bloqueada na manhã desta quinta-feira (16) por um grupo de 150 de pessoas ligadas ao movimento Comissão Pastoral da Terra (CPT).


Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF),  a interdição começou por volta das 6h da manhã, segue até às 11h. Com intervalo de duas horas, o bloqueio é retomado às 13h, e prossegue às 17h.

Leia Mais: 
Colisão entre Uno e carreta carregada com madeira mata três e deixa BR-163 interditada

 Ao Olhar Direto o coordenador do CPT, Cristiano Cabral, informou que a principal exigência é quanto à liberação dos assentamentos Recanto e Boa Esperança, onde o grupo pretende realizar o manejo de plantações. A estimativa é de  nos dois locais mais de 100 famílias estejam acampadas.

"Nós estamos aguardando a liberação do juiz há cerca de quatro meses, mas até agora não conseguimos”, disse o coordenador.
 
De acordo com a PRF de Nova Santa Helena, o bloqueio deveria ser informado com 48 horas de antecedência pelo movimento. Entretanto, como foi informando somente hoje às 7h, e é considerado ilegal. Ainda de acordo com PRF, a interdição continua, até que a polícia consiga uma determinação judicial para realizar o desbloqueio.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet