Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

DE OLHO EM 2018

Ciro Gomes vem a Cuiabá traçar planos para o PDT em Mato Grosso nas próximas eleições

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Ciro Gomes vem a Cuiabá traçar planos para o PDT em Mato Grosso nas próximas eleições
A alta cúpula do Partido Democrático Trabalhista (PDT) estará em Cuiabá no dia 24 de novembro, a fim de traçar os rumos do partido nas eleições do próximo ano. A convenção partidária, que contará com a presença do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi e do presidenciável Ciro Gomes, deverá ser marcado pelo anúncio de novas filiações e pelo lançamento de possíveis candidaturas a majoritária.


Leia mais:
Ciro Gomes assegura que PDT estará na chapa de oposição a Pedro Taques e vai “dar boa surpresa em Mato Grosso”

"Além de reencontrar grandes amigos e filiarmos novos companheiros, este será um momento ímpar para começarmos a estruturar o partido e nos prepararmos, para que possamos tomar as melhores decisões e sobre os caminhos a serem seguidos nos próximos anos" disse o deputado Zeca Viana, presidente do PDT em Mato Grosso e possível candidato ao Senado.

Esta é a segunda vez que Ciro Gomes vem a Mato Grosso este ano. Em julho, quando esteve no Estado, o ex-ministro garantiu que o PDT iria lançar um candidato forte ao Governo ou Senado, em 2018, podendo provocar surpresa na concorrência.

“Teremos um candidato na chapa majoritária em Mato Grosso, com certeza. Não sei se para governador ou senador, nesse campo de centro e a esquerda, neste momento. Essa é a sociologia do primeiro turno. No segundo turno é que a gente faz os entendimentos”, afirmou, na época.

Além de Zeca Viana, outro nome cogitado é do ex-juiz Julier Sebastião da Silva, que disputou a Prefeitura de Cuiabá pelo partido no ano passado.

A secretária-geral do PDT Mato Grosso, Renata Viana, explicou que o evento já está nos seus preparativos finais e será também um momento de capacitação. "Queremos que o PDT tenha os melhores quadros nas eleições do ano que vem e que nossos aspirantes a cargos públicos estejam bem preparados. Para isso, teremos na grade boas palestras, com temas como a Reforma Política e ainda sobre Marketing Político e Estratégias Eleitorais, com o professor mestre Carlos Manhanelli. Ou seja, será uma Convenção Partidária e um momento para os pedetistas ampliarem o conhecimento". 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet