Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

poconé

Após quase dois dias de buscas, Segurança já recapturou 19 de um total de 34 fugitivos de cadeia pública

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Após quase dois dias de buscas, Segurança já recapturou 19 de um total de 34 fugitivos de cadeia pública
Já chega a 19 o número de presos capturados após a fuga de 34 detentos da cadeia pública de Poconé, a 109 km de Cuiabá. A fuga foi registrada no último dia 15, depois que os presos renderam o único agente prisional armado que estava de plantão na unidade prisional e o espancaram. Na sequência, fugiram. Quinze homens ainda são procurados nesta manhã de sexta-feira, 17.


Leia Mais:
Segurança monta força-tarefa, reforça policiamento e faz 'caçada' a 24 fugitivos de cadeia

Após a ação, pelo menos vinte roubos foram registrados pela cidade e a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso montou uma força-tarefa para poder recapturar os criminosos. 

Além de agredirem ao agente, os detentos ainda levaram da unidade prisional  quatro  pistolas, uma carabina, além de três espingardas calibre 12 – sendo que uma já foi recuperada – e 135 munições letais e não-letais. Parte do armamento já foi localizado durante as incursões realizadas pelos policiais militares e civis que estão envolvidos no processo de captura dos criminosos.

Entenda:

Os presos da Cadeia Pública de Poconé agrediram o agente que estava de plantão no momento do recolhimento do banho de sol, quando eram conduzidos para as celas.

Um segundo agente disparou munição não letal tentando impedir a fuga, contudo os presos partiram pra cima do servidor e o prenderam em uma das celas. Antes de fugir, os presos ainda roubaram armas e munições da unidade.
 
O agente agredido durante a fuga dos presos já foi atendido e passa bem. Foram deslocadas de Cuiabá três equipes de agentes penitenciários para dar apoio na unidade prisional e auxiliar na recaptura dos foragidos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet