Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Sem autorização

Secretário pedirá a prefeito que libere multas por videomonitoramento para caminhões que trafegam em Cuiabá

Foto: Reprodução

Secretário pedirá a prefeito que libere multas por videomonitoramento para caminhões que trafegam em Cuiabá
O secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo, revelou – em entrevista ao Olhar Direto – que pedirá ao prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) que libere as multas por videomonitoramento dos caminhões que trafegam pelo centro de Cuiabá, sem a autorização especial: “Estão achando que não estamos vendo, mas estamos sim”.


Leia mais:
Emanuel diz que videomonitoramento só terá validade após intensificação de campanhas
 
“Temos uma ferramenta que precisa ser usada que é o videomonitoramento. Vou conversar com o prefeito para liberar a aplicação de multa nos veículos pesados [caminhões]. Não tenho agentes suficientes para colocar em todos os pontos da Capital. Na gestão passada, diminuiu-se o horário de trabalho deles, que era de oito e passou para seis”, justifica o secretário.
 
Segundo o secretário, são várias as reclamações de caminhões pesados no Centro de Cuiabá: “Não se admite falar que não foi avisado. Tivemos o cuidado de colocar placas e informativos em todas as entradas da cidade. Estão achando que não estamos vendo, mas estamos vendo sim. Quero ver se a partir de dezembro podemos começar com isto”, estimou o gestor da pasta, que acrescentou que “gostaria que o pessoal respeitasse e que não precisasse de punição”.
 
Sobre as faixas exclusivas de ônibus, o secretário também fez um alerta à população: “Fizemos um jogo e determinamos as regras. Mas estou percebendo que as faixas exclusivas estão com muitos carros. Estou preparando uma fiscalização física dos agentes nos corredores de ônibus. As empresas estão reclamando que está aumentando o tempo de viagem porque os condutores estão desrespeitando a legislação”.
 
Em julho, o prefeito Emanuel Pinheiro suspendeu a aplicação de multas por meio do sistema de videomonitoramento e disse que não quer “sacanagem” com o povo cuiabano. Um dia antes da implantação do sistema, o gestor voltou atrás na decisão sob a justificativa de que a população ainda não estaria devidamente orientada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet