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Sexta-feira, 19 de abril de 2024

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Fórum de Direitos Humanos debate bullying no ambiente escolar

Foto: Reprodução

Fórum de Direitos Humanos debate bullying no ambiente escolar
O III Fórum de Direitos Humanos realizado nesta sexta-feira (17), em Cuiabá, debateu a política de valorização do indivíduo, com alunos do oitavo ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio, além população em geral.  

 
A intenção, segundo os organizadores, foi de debater sobre a prática de bullying no ambiente escolar, com a presença de palestrantes. O fórum possui objetivo manter a política de valorização do indivíduo amplamente defendida pelo colégio e aprofundar seu compromisso com a sociedade da capital.

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O evento realizado pelo Colégio Fato é um compromisso que a unidade de ensino firmou com a comunidade em debater temas de relevância social.
 
A intenção, segundo os organizadores, foi de debater sobre a prática de bullying no ambiente escolar, com a presença de palestrantes. O fórum possui objetivo manter a política de valorização do indivíduo amplamente defendida pelo colégio e aprofundar seu compromisso com a sociedade da capital.
 
A pós-doutora em Educação Jane Vignado, professora de Direito Penal Michelle Donegá e a psicóloga comportamental Danyelle Rodrigues promoveram uma discussão, por meio de suas perspectivas acadêmicas, sobre os direitos humanos dentro das escolas.
 
Com a interação da plateia a professora Fernando D’avilla estimulou os alunos a sanarem todos os questionamentos.
 
O objetivo do colégio é levantar a bandeira contra o bullying nas escolas e demonstrar à sociedade que ainda se trata de uma prática não vencida no país, tampouco em Cuiabá. Também, comprovar que existem crianças e adolescentes que extrapolam em brincadeiras sem levar em consideração o reflexo na vida do outro indivíduo. "Hoje em dia, ainda existem candidatos presidenciáveis que tratam o tema de forma pejorativa e a própria sociedade não tem para si que o bullying é um agente negativo na formação social. Lembramos também que a obrigação da escola é intervir em temas como esses e junto aos jovens criar novos paradigmas", justificou o professor Fernando D'Ávilla.
 
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