Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Esportes

Entrevista exclusiva

Final da PBR tem ginásio lotado e Adriano Moraes crava volta a Cuiabá em 2018: “Só falta marcar a data”; fotos e vídeo

Foto: Alberto Gonzaga/PBR

Final da PBR tem ginásio lotado e Adriano Moraes crava volta a Cuiabá em 2018: “Só falta marcar a data”;  fotos e vídeo
A etapa Cuiabá da Professional Bull Riders (PBR) terminou no último domingo (19) com o Ginásio Aecim Tocantins lotado. O público mais uma vez compareceu em peso ao evento de porte mundial e emocionou a organização. O tricampeão mundial e diretor da PBR Brazil, Adriano Moraes, cravou – em entrevista exclusiva ao Olhar Direto – que a capital mato-grossense irá receber as montarias em touro novamente em 2018: “Só falta marcar a data”.

Leia mais:
Público comparece em peso e vai ao delírio na segunda noite da PBR; final neste domingo; fotos e vídeo
 
O público se emocionou, divertiu, tirou fotos e acompanhou fielmente o evento até o seu final. Cada sofrimento, susto e aplauso era efusivo dos amantes do esporte. Quem também reconheceu a interação e paixão dos mato-grossenses para com a montaria em touros foram os peões, que a cada parada subiam na grade e agradeciam o público.
 
Quem se deu bem e levou a primeira fivela de campeão da etapa de Cuiabá, a primeira realizada exclusivamente pela PBR e que entrou na história, foi o competidor Fernando Henrique Novais. Ele acumulou 256,00 pontos e garantiu a vitória, mesmo não parando os oito segundos sobre o touro Facebook, da Cia Califórnia, no final da etapa.
 
“É uma honra vencer essa etapa que entra para a história do esporte em nosso país. Estou muito orgulhoso de fazer parte disso”, comentou ainda na arena durante entrevista a Rafael Vilella. Bruno Scaranello foi o segundo colocado, com 251,50 pontos. O competidor também não conseguiu se manter os oitos segundos sobre o touro Zorro, da Cia Pemag. Scaranello havia empatado em primeiro lugar nos dois primeiros rounds.
 
Entre os touros, o melhor foi Tempo Fechado, da Cia Rancho 3 Irmãos de Floreal, que faturou, além da fivela, a premiação de R$ 5 mil reais.  
 
Só falta a data

 
Adriano Moraes, considerado uma lenda viva nas montarias em touro, conversou com a reportagem do Olhar Direto após o fim do evento e garantiu a continuidade dela em 2018, na capital mato-grossense: “Trouxemos na expectativa de casa cheia. Aqui nós tivemos um povo que curtiu, falou, aplaudiu, curtiu as montarias. Cuiabá merece isso. É uma nova fronteira pra gente, sabemos que aqui tem a cultura do rodeio. Este é o primeiro dos eventos da PBR, sem rodeio, só com montarias em touro no Estado de Mato Grosso. Só é questão de marcar a data, mas com certeza voltaremos para Cuiabá”.
 
“Foi exatamente o que nós esperávamos. O público daqui adora o meio sertanejo, música sertaneja, os esportes dentro do rodeio e nós separamos. Trouxemos só a nata do rodeio, que é a montaria em touros. Isso é o que a PBR faz, entretenimento esportivo de touros. É a elite do que há dentro do rodeio, o único que anda sozinho”, finalizou o tricampeão mundial.

Todas as fotos do evento podem ser conferidas no facebook da PBR Brazil.

Confira na íntegra como foi a final da PBR Cuiabá:

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet