Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Notícias / Política BR

Maggi não teme perder cargo de ministro e afirma que “é do presidente, ele decide”

Da Redação - Wesley Santiago

21 Nov 2017 - 08:38

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Maggi não teme perder cargo de ministro e afirma que “é do presidente, ele decide”
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), disse que não teme perder o cargo e que a decisão de exonerá-lo ou mantê-lo é do presidente Michel Temer (PMDB): “O cargo é dele, ele decide”. O mato-grossense esteve na conferência internacional, em Brasília (DF), sobre cooperação entre países.

Leia mais:
Estratégia de Taques é manter grupão unificado para 2018 com Maggi, Jayme, Fávaro e Mendes
 
Confira a matéria do G1 na íntegra:
 
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou nesta segunda-feira (20), após conferência internacional em Brasília sobre cooperação entre países, que o presidente Michel Temer é quem determina se ele permanecerá ou não no cargo. Maggi é filiado ao Partido Progressista (PP).
 
Temer prepara uma reforma ministerial, a fim de reorganizar a base aliada na Câmara, a fim de obter os votos necessários para a aprovação da reforma da Previdência. Segundo blog do jornalista Valdo Cruz, da GloboNews, e colunista do G1, o presidente da República dedicou este último fim de semana para negociar as mudanças na equipe ministerial.
 
Questionado se vai participar das próximas eleições, o ministro da Agricultura afirmou que ainda não tem essa definição.
 
"Vou tomar um pouco mais à frente. O cargo é do presidente, e ele tem poder de nomeação e de exoneração", declarou.
 
Blairo Maggi afirmou que, durante o período no comando do Ministério da Agricultura, procurou ser o "mais efetivo e produtivo possível" e modernizar o ministério.
 
"Se for para ficar, eu fico e seu tiver que sair também está tudo bem", concluiu.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet